Boston Celtics/Destaque/Miami Heat/Notícias

Wade e LeBron decidem e Heat elimina o Celtics


Contando com a atuação inspirada da dupla Dwyane Wade e LeBron James, o Miami Heat chegou à final da Conferência Leste, após derrotar o Boston Celtics por 97 a 87. O time da Flórida fechou a série em 4 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks na decisão do Leste.

No primeiro quarto, o time de Boston deu uma aula de defesa. O ala-pivô Kevin Garnett, além de ser um monstro na defesa, marcou 12 dos 24 pontos do Celtics no período. Já o ataque do Heat se resumia ao armador Dwyane Wade, que anotou 11 dos 16 pontos da equipe. O ala LeBron James, bem marcado, errou os quatro arremessos que tentou.

No segundo quarto, o time da casa melhorou no ataque e encostou no placar. Ainda liderado por Wade, o Heat acertou dez dos 20 arremessos de quadra que tentou. Wade marcou 12 pontos e LeBron James nove. Pelo Celtics, o destaque no período foi o ala-armador Ray Allen acertou três arremessos de três pontos. O time de Boston foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos: 49 a 47.

O terceiro período da partida foi equilibrado. A dupla Wade/James marcou 17 dos 24 pontos do Heat no período. Já pelo Celtics, Allen continuava acertando bolas de três pontos. Mesmo pendurado em faltas, o ala Paul Pierce anotou sete pontos no período. A vantagem dos visitantes continuou sendo de dois pontos: 73 a 71.

No último quarto, o time de Boston voltou melhor, com as entradas de Delonte West e Nenad Krstic. Quando restavam 4m28s, o Celtics vencia por 87 a 81. Dali até o final, só deu Heat, que fez incríveis 16 a 0. O time de Miami contou com uma grande atuação de James, que marcou os últimos dez pontos da equipe. Faltou pernas para o experiente time de Boston segurar o Heat, especificamente Wade e James.

O Big Three anotou 81 dos 97 pontos do Heat. Dwyane Wade marcou 34 pontos (23 no primeiro tempo) e pegou dez rebotes, conseguindo, assim, o duplo-dígito. Já LeBron James anotou 33 (23 no segundo tempo). O ala-pivô Chris Bosh também alcançou o double-double: 14 pontos e 11 rebotes.

Pelo Celtics, o cestinha foi Ray Allen, com 18 pontos. Kevin Garnett conseguiu o duplo-dígito: 15 pontos (12 no primeiro quarto) e 11 rebotes.

Confira os melhores momentos da partida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s