atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 11 mai 2011 às 22:59
Wade e LeBron decidem e Heat elimina o Celtics

Contando com a atuação inspirada da dupla Dwyane Wade e LeBron James, o Miami Heat chegou à final da Conferência Leste, após derrotar o Boston Celtics por 97 a 87. O time da Flórida fechou a série em 4 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks na […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Contando com a atuação inspirada da dupla Dwyane Wade e LeBron James, o Miami Heat chegou à final da Conferência Leste, após derrotar o Boston Celtics por 97 a 87. O time da Flórida fechou a série em 4 a 1 e agora espera o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks na decisão do Leste.

No primeiro quarto, o time de Boston deu uma aula de defesa. O ala-pivô Kevin Garnett, além de ser um monstro na defesa, marcou 12 dos 24 pontos do Celtics no período. Já o ataque do Heat se resumia ao armador Dwyane Wade, que anotou 11 dos 16 pontos da equipe. O ala LeBron James, bem marcado, errou os quatro arremessos que tentou.

No segundo quarto, o time da casa melhorou no ataque e encostou no placar. Ainda liderado por Wade, o Heat acertou dez dos 20 arremessos de quadra que tentou. Wade marcou 12 pontos e LeBron James nove. Pelo Celtics, o destaque no período foi o ala-armador Ray Allen acertou três arremessos de três pontos. O time de Boston foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos: 49 a 47.

O terceiro período da partida foi equilibrado. A dupla Wade/James marcou 17 dos 24 pontos do Heat no período. Já pelo Celtics, Allen continuava acertando bolas de três pontos. Mesmo pendurado em faltas, o ala Paul Pierce anotou sete pontos no período. A vantagem dos visitantes continuou sendo de dois pontos: 73 a 71.

No último quarto, o time de Boston voltou melhor, com as entradas de Delonte West e Nenad Krstic. Quando restavam 4m28s, o Celtics vencia por 87 a 81. Dali até o final, só deu Heat, que fez incríveis 16 a 0. O time de Miami contou com uma grande atuação de James, que marcou os últimos dez pontos da equipe. Faltou pernas para o experiente time de Boston segurar o Heat, especificamente Wade e James.

O Big Three anotou 81 dos 97 pontos do Heat. Dwyane Wade marcou 34 pontos (23 no primeiro tempo) e pegou dez rebotes, conseguindo, assim, o duplo-dígito. Já LeBron James anotou 33 (23 no segundo tempo). O ala-pivô Chris Bosh também alcançou o double-double: 14 pontos e 11 rebotes.

Pelo Celtics, o cestinha foi Ray Allen, com 18 pontos. Kevin Garnett conseguiu o duplo-dígito: 15 pontos (12 no primeiro quarto) e 11 rebotes.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZmsGgSW-0DA&feature=feedu]

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados