Com o lockout tomando conta da NBA, alguns jogadores já admitiram publicamente que não conseguirão ficar vários meses sem jogar basquete.

Em uma entrevista concedida ao site OuestFrance, o ala francês Nicolas Batum (foto), do Portland Trail Blazers, admitiu que está mantendo contatos com o Nancy, atual campeão da Liga Francesa. Caso o lockout persista por alguns meses, a ideia de Batum é jogar no melhor time do seu país de origem. O Nancy já tem vaga garantida na próxima edição da Euroliga, principal competição interclubes do continente europeu.

“Sempre disse que não quero ficar sem jogar três ou quatro meses e que, se eu voltasse para a França, seria para atuar em uma equipe que joga a Euroliga. Não há nada oficial, mas o Nancy é uma possibilidade. É uma equipe interessante que tem tido grandes resultados nos últimos anos. Admito que tivemos alguns contatos, mas nada foi definido. Claro que essa seria uma boa oportunidade para eu voltar para a França e me aproximar de minha família”, afirmou o ala.

Na última temporada, Batum atuou em 80 partidas e obteve médias de 12.4 pontos e 4.5 rebotes. O jogador, de 22 anos, tem contrato com o Blazers até o final da temporada 2012/2013.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.