JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Tyson Chandler recebe proposta de equipe chinesa


Campeão da última temporada com o Dallas Mavericks, Tyson Chandler é mais um atleta que interessa ao basquete chinês. Segundo Marc Stein, da ESPN, o pivô teria recebido uma oferta do Zhejiang Guangsha Lions e as incertezas envolvendo a duração do locaute fazem com que comece a considerar seriamente a possibilidade de se transferir para o extremo Oriente. Não existem informações sobre os valores da proposta.

Diferente de times de outras partes do mundo, os chineses não têm permissão para oferecer cláusulas de liberação pós-locaute a jogadores da NBA. Isto significa que, caso acerte com o Zhejiang, Chandler – considerado um dos mais importantes agentes livres desta off-season – não poderá retornar à NBA (se houver temporada) até março de 2012, quando termina a competição local.

Se for contratado pelo Guangsha Lions, Chandler terá a companhia de um xará no elenco: Wilson Chandler, ex-ala do Denver Nuggets. Além do jogador do Mavericks, a direção da equipe estaria negociando com o pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) e o ala-pivô Glen Davis (Boston Celtics).

Outros times chineses também estão aproveitando a greve da liga norte-americana para correr atrás de reforços. O Guangdong Southern Tigers anunciou recentemente a contratação do armador Aaron Brooks (Phoenix Suns). Já o Xinjiang Flying Tigers, que já tem o ala-pivô Kenyon Martin (Nuggets) em seu elenco, negocia com Jamal Crawford (Atlanta Hawks) e J.J. Barea (Mavericks).


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

Um comentário em “Tyson Chandler recebe proposta de equipe chinesa

  1. Hugo
    novembro 22, 2011

    Muito triste essa situação da NBA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em novembro 21, 2011 por em Dallas Mavericks, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: