Campeão da última temporada com o Dallas Mavericks, Tyson Chandler é mais um atleta que interessa ao basquete chinês. Segundo Marc Stein, da ESPN, o pivô teria recebido uma oferta do Zhejiang Guangsha Lions e as incertezas envolvendo a duração do locaute fazem com que comece a considerar seriamente a possibilidade de se transferir para o extremo Oriente. Não existem informações sobre os valores da proposta.

Diferente de times de outras partes do mundo, os chineses não têm permissão para oferecer cláusulas de liberação pós-locaute a jogadores da NBA. Isto significa que, caso acerte com o Zhejiang, Chandler – considerado um dos mais importantes agentes livres desta off-season – não poderá retornar à NBA (se houver temporada) até março de 2012, quando termina a competição local.

Se for contratado pelo Guangsha Lions, Chandler terá a companhia de um xará no elenco: Wilson Chandler, ex-ala do Denver Nuggets. Além do jogador do Mavericks, a direção da equipe estaria negociando com o pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers) e o ala-pivô Glen Davis (Boston Celtics).

Outros times chineses também estão aproveitando a greve da liga norte-americana para correr atrás de reforços. O Guangdong Southern Tigers anunciou recentemente a contratação do armador Aaron Brooks (Phoenix Suns). Já o Xinjiang Flying Tigers, que já tem o ala-pivô Kenyon Martin (Nuggets) em seu elenco, negocia com Jamal Crawford (Atlanta Hawks) e J.J. Barea (Mavericks).

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.