O ex-jogador Cedric Ceballos (foto), que atuou por 11 temporadas na NBA, foi internado em um hospital de Phoenix nesta segunda-feira (21). Segundo sua representante, Crystal Guy, ele sofreu uma série de pequenos ataques cardíacos.

Mostrando sinais de melhora, o atleta de 42 anos liberou uma nota oficial horas depois de sua internação agradecendo a todos que se preocuparam com sua saúde. “Peço que mantenham suas preces enquanto retomo minhas melhores condições. Obrigado a todos que ligaram e se importam comigo. Deus os abençoe”, disse.

Entre 1990 e 2001, Ceballlos defendeu as camisas do Phoenix Suns, Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks, Detroit Pistons e Miami Heat. Em 609 partidas disputadas na NBA, ele acumulou médias de 14.3 pontos, 5.3 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O ex-jogador ainda venceu o concurso de enterradas do All Star Weekend em 1992 e, três anos depois, foi convocado para o Jogo das Estrelas.

A carreira profissional de Ceballos teve sequência até 2007, com passagens por equipes europeias – como o Hapoel Tel Aviv (Israel) – e ligas menores dos EUA.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.