O Indiana Pacers, que busca no mercado de agentes livres um jogador de garrafão, estaria tentando um acordo com o pivô espanhol Marc Gasol, que é restrito [o Memphis Grizzlies pode optar por igualar a proposta de qualquer equipe], ao invés de ir atrás de Nenê.

Segundo Marc Stein, jornalista da ESPN, a diretoria do Pacers quer fazer o que for possível para ter Gasol em sua equipe. No entanto, é muito pouco provável que o Grizzlies não iguale a oferta, já que o jogador, mesmo com uma ligeira queda nos números em relação há duas temporadas atrás, é tido como peça fundamental para o futuro de Memphis, ao lado do ala Rudy Gay.

Já Nenê, que disputou a última temporada pelo Denver Nuggets, não deve retornar para a equipe do Colorado, pois se sentiu desrespeitado por membros da diretoria. New Jersey Nets e Houston Rockets são dois dos times mais interessados em obter os serviços do jogador.

Em 2010-11, Gasol obteve médias de 11.7 pontos, 7.0 rebotes e 1.7 bloqueio por partida, enquanto o brasileiro anotou 14.6 pontos e 7.6 rebotes.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.