Fontes confirmaram a Marc Stein, da ESPN, que o armador Chris Paul está sendo trocado com o Los Angeles Clippers. A negociação deverá ser aprovada pela NBA na noite desta quarta-feira, finalizando uma novela que se estendeu pela última semana.

Para liberar o astro, o New Orleans Hornets receberá o ala-armador Eric Gordon, o ala Al-Farouq Aminu, o pivô Chris Kaman e a escolha de primeira rodada do Minnesota Timberwolves no próximo draft. Além do craque, o Clippers adquire duas seleções de segunda rodada em recrutamentos futuros.

De acordo com Stein, a troca ainda prevê que Paul exercerá a cláusula de extensão automática existente em seu contrato. Com isso, a equipe de Los Angeles terá o atleta até, no mínimo, o término da temporada 2012-13.

Com 26 anos e seis temporadas de experiência na NBA, Paul acumula 425 partidas disputadas em sua carreira profissional. Suas médias são de 18.7 pontos, 4.6 rebotes, 9.9 assistências, 2.4 roubos de bola e 47.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.