O ex-astro Allen Iverson ainda quer voltar a jogar na NBA. Aos 36 anos, o jogador acha que tem espaço para jogar na Liga.

Com problemas financeiros, Iverson foi julgado e condenado recentemente a pagar por $860 mil dólares para pagar uma joalheria. Ele alegou não ter dinheiro suficiente para arcar com os custos, mesmo tendo recebido cerca de $154 milhões de dólares na carreira.

Sua volta para a NBA não seria apenas por amar o basquete, mas também por estar precisando de dinheiro.

Há alguns meses, o Los Angeles Lakers ofereceu uma vaga ao jogador, desde que ele fosse antes para o time afiliado na NBADL. Iverson recusou a proposta.

No entanto, agora ele estaria disposto a fazer qualquer coisa que o levasse novamente para a NBA. Segundo o site ESPN, uma fonte diz que Iverson quer ver o que é possível para o momento. “Nada é certo por enquanto”, afirmou. “A única coisa certa é a vontade de Iverson voltar a jogar e mostrar a todos que ele ainda tem muito a oferecer. Se ele tiver de passar pela NBADL, ele o fará”.

De acordo com essa fonte, caso nenhum time da NBA o chame até o dia 26, Iverson aceitará sua aposentadoria.

Em 14 temporadas, ele possui médias de 26.7 pontos e 6.2 assistências, tendo passado pelo Philadelphia 76ers, Denver Nuggets, Detroit Pistons, e Memphis Grizzlies.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.