No concurso de três pontos, Kevin Durant assume vaga aberta

A NBA anunciou na tarde desta quarta-feira que Rajon Rondo vai substituir o ala-armador Joe Johnson como reserva da seleção da conferência Leste no Jogo das Estrelas. O atleta do Boston Celtics participará do evento pela terceira vez na carreira.

Johnson foi oficialmente cortado da partida festiva nesta manhã, quando o Atlanta Hawks anunciou que ele não estaria em condições de atuar por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. O jogador também deixou uma vaga em aberto no concurso de arremessos de três pontos, que será ocupada pelo astro Kevin Durant (Oklahoma City Thunder).

Rondo havia sido considerado um dos grandes injustiçados da lista de reservas, escolhida pelos treinadores da liga. Outra ausência contestada foi o ala Josh Smith, companheiro de Johnson no Hawks, que fez sérias críticas ao processo de seleção para o jogo.

Com 26 anos, Rondo está em sua sexta temporada na NBA. Em 22 partidas disputadas na atual campanha, ele acumula médias de 14.8 pontos, 4.9 rebotes, 9.5 assistências, 1.6 roubo de bola e 48.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.