Contrato expirante faz brasileiro reforço em potencial para contenders

Leandrinho pode mudar de time nas próximas semanas. Segundo Sam Smith, do site oficial do Chicago Bulls, o Toronto Raptors estaria oferecendo o armador brasileiro para várias franquias em troca de espaço em sua folha salarial – que seria utilizado para fazer uma oferta ao agente livre restrito Wilson Chandler, do Denver Nuggets.

Dono de um contrato expirante no valor de US$7.6 milhões (R$13 milhões), o vencedor do prêmio de melhor reserva da temporada 2006-07 é um reforço em potencial para vários candidatos ao título. Após um momento ruim no início da temporada, o jogador de 29 anos tem sido mais utilizado pelo treinador Dwane Casey nas últimas semanas.

Em sua nona temporada na NBA, Leandrinho acumula 556 partidas pelo Phoenix Suns e Raptors, com médias de 12.6 pontos, 2.5 assistências e quase 39% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Na atual campanha, porém, seus números são mais tímidos: 12.0 pontos, 1.4 assistências e pouco mais de 31% de acerto nos tiros de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.