Blogs/Draft/Notícias/Sem Mais

Prospecto do Draft 2012 – Thomas Robinson


Conheça o ala-pivô de Kansas, cotado para ser TOP 5 no recrutamento

Thomas Robinson

Experiência: Junior, 21 anos

Universidade: Kansas

Posição: Ala-pivô

Altura: 2.06m.

Médias em 2011-12: 17.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.9 assistência, 1.1 roubo de bola, 0.9 toco, 2.7 erro, 51.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 68.1% de acerto nos lances livres.

Características: Liderando a desacreditada equipe de Kansas à decisão do Torneio da NCAA, Thomas Robinson é um ala-pivô com condição física e atlética ideais para o jogo profissional. Sua velocidade, agilidade, explosão e envergadura combinadas com uma postura ativa dentro de quadra fizeram com que fosse um dos jogadores mais produtivos do basquete universitário na última temporada. Ele foi o segundo melhor reboteiro do país na média de rebotes por 40 minutos jogados – uma prova de como utiliza bem seu forte corpo para bloquear defensores e braços longos para alcançar a bola antes dos oponentes. Embora não seja um atleta polido ofensivamente, Robinson estabelece bem posição no garrafão e sabe usar sua envergadura e velocidade para finalizar com alta eficiência. Além disso, é capaz de arremessar de média distância e driblar em direção à cesta com eficácia impressionante para alguém de 2.06 metros. Já na defesa, porém, o ala-pivô não costuma aproveitar seus atributos físicos para se sobressair. Apesar de ser um jogador intenso, o jovem não mostra entusiasmo para contestar arremessos e, muitas vezes, “afrouxa” demais a marcação visando pegar um possível rebote que pode vir na sequência. No entanto, na teoria, nada impede que Robinson se torne um bom defensor na NBA.

Comparações: Paul Millsap (Utah Jazz) / Brandon Bass (Boston Celtics)

Projeção: Entre a segunda e sexta escolha geral.

Confira alguns dos melhores momentos de Thomas Robinson:

[youtube_sc url="http://www.youtube.com/watch?v=DXDYkWPHvcg"]

[youtube_sc url="http://www.youtube.com/watch?v=pPDHhnNDEBw"]


Legenda

- Junior (Terceiro ano universitário)


3 thoughts on “Prospecto do Draft 2012 – Thomas Robinson

  1. esse cara é o mais pronto pra nba dentre os prováveis top5 do draft, melhorando o seu chute de media distância pode se tornar um jogador completo pra sua posição, muito forte e ágil e ao meu ver pronto pra nba só não podem escolher ele e pensar ke ele vai jogar sozinho, axo que indo pra um detroit pistons e jogar ao lado de greg monroe e brandon knight seria perfeito pra ele e pros pistons, minha opinião.

  2. Concordo com o Lucas, acho que o Robinson junto com o Davis são as melhores perspectivas para o jogo da NBA, vejo muita condição de desenvolvimente nesses caras, em especial no Robinson, acho ele um cara muito maduro para ingressar na liga e desenvolver seu jogo, em especial em relação a defesa que atualmente é seu ponto menos trabalhado. Liderança e capacidade para pontuar e pegar rebotes já vimos que ele possui, seu arremesso de média distância também é um ponto a favor.
    Para mim seria a primeira escolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s