O New York Knicks pode voltar a contar com Amare Stoudemire já neste fim de semana. O ala-pivô está recuperado das dores nas costas causadas por um abaulamento discal (início de hérnia de disco) e já treina com o restante do grupo. Espera-se que ele tenha condições de jogar na sexta-feira, contra o Cleveland Cavaliers, ou no domingo, diante do Atlanta Hawks.

Antes de colocar o atleta em quadra, o treinador Mike Woodson quer ver seu rendimento em pelo menos mais um treino. Isso deverá acontecer na quinta, quando a equipe tem folga após partidas seguidas contra Boston Celtics e New Jersey Nets. “Quando Amare estiver preparado, ele voltará imediatamente ao quinteto titular”, garantiu o técnico.

O ala-pivô não atua desde o dia 24 de março, quando deixou o confronto diante do Detroit Pistons com dores. No mesmo dia, o time perdeu o armador Jeremy Lin, que não deverá retornar até os playoffs. Desde então, o Knicks venceu sete de suas 11 partidas e quase assegurou vaga nos playoffs.

Stoudemire tem 29 anos e disputa sua décima temporada na NBA. Nos 43 jogos em que esteve presente da atual campanha, ele acumulou médias de 17.6 pontos, 8.0 rebotes, e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.