atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 28 mai 2012 às 22:19
Prospecto do Draft 2012 – Tomas Satoransky

Conheça o armador tcheco que atua na Liga Espanhola Tomas Satoransky Tcheco, 20 anos Time: Cajasol Sevilla (Espanha) Posição: armador/ala-armador Altura: 2,00m Médias na Liga Espanhola em 2011/2012: 16 minutos em quadra, 4.8 pontos, 2.1 rebotes, 1.3 assistência, 0.5 roubada de bola, 1.4 erro, 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 27.3% de aproveitamento nos […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Conheça o armador tcheco que atua na Liga Espanhola

Tomas Satoransky

Tcheco, 20 anos
Time: Cajasol Sevilla (Espanha)
Posição: armador/ala-armador
Altura: 2,00m
Médias na Liga Espanhola em 2011/2012: 16 minutos em quadra, 4.8 pontos, 2.1 rebotes, 1.3 assistência, 0.5 roubada de bola, 1.4 erro, 49.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 27.3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, 70.2% de aproveitamento nos lances livres

Características: considerado um dos armadores mais completos dessa safra de prospectos internacionais, Satoransky tem excelente visão de quadra e um bom passe. O jogador tcheco é fisicamente muito forte e gosta de arremessar da linha dos três pontos e de dar algumas cravadas (ele venceu o torneio de enterradas da Liga ACB, em 2010). O atleticismo, a boa altura para um jogador da posição e o trabalho duro em quadra lhe credenciam como um grande defensor. Satoransky tem habilidade para, inclusive, defender as três posições do perímetro. Seu jogo no um contra um precisa ser melhorado para o nível da NBA e seu chute de longa distância precisa ser mais consistente. Além disso, ele não é muito bom em criar o próprio arremesso. Como já atuou por duas temporadas em uma liga forte como a espanhola, o jogador não vai chegar tão cru à NBA. Ainda não se sabe se Satoransky estaria disposto a continuar na Espanha ou se vem mesmo para a NBA na próxima temporada.

Comparação: Goran Dragic (Houston Rockets)

Projeção: entre a 36a e a 50a escolha geral

Confira alguns dos melhores momentos de Tomas Satoransky:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=rIIg7AsSaow”]

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=b2fIXS0z-eU”]

  • Josualdo

    Podemos considerar um possível ‘steal’?

  • dede

    esses numeros não empolgam!!!!!!

  • saulo_spfc

    Fraco, esta na 3ª temporada, estas médias são ridículas, Raulzinho na sua 1ª temporada tem médias de 7 pts e 3 ast…e atua em média 24 minutos.

  • Gustavo Lima

    Ricky Rubio, em sua última temporada na Espanha, teve médias de 4.8 pontos, 3.2 rebotes e 4.1 assistências, em 22 minutos em quadra. Números não são tudo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados