Equipe derrotou o San Antonio Spurs pela quarta vez seguida

[youtube_sc url=”ARldW-57LuQ”]

O Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs pela quarta vez consecutiva para chegar ao título de campeão da Conferência Oeste da NBA. O triunfo acabou com 13 anos de soberania de Spurs, Lakers e Mavericks, que conquistaram todos os títulos de conferência no período. Coincidentemente, as três equipes foram eliminadas pelo Thunder nos playoffs deste ano.

Kendrick Perkins encerrou a série com uma enterrada monstruosa que selou a vitória dos donos da casa por 107 a 99. Kevin Durant mais uma vez ​​liderou a equipe em pontuação, com 34 pontos anotados. Ele atuou por todos os 48 minutos da partida. Russell Westbrook também teve uma boa pontuação no jogo (25 pontos), além de oito rebotes. O veterano Derek Fisher, que chegou ao time recentemente, colaborou, juntamente com James Harden, com arremessos importantes no final do jogo que impediram a reação do adversários.

O Spurs tinha uma vantagem de 15 pontos no intervalo de partida. No terceiro período, porém, a equipe viu essa diferença cair para apenas um ponto. Parker marcou 21 pontos na primeira metade. Stephen Jackson acertou seis bolas de três pontos e terminou com 20 pontos.

O Oklahoma City Thunder aguarda o adversário da Conferência Leste. O Thunder enfrentará o Boston Celtics ou o Miami Heat na grande final. Ainda na época de Seattle Supersonics, na temporada 1995/96, a franquia disputou sua última decisão de NBA.

Clique nas imagens para ampliar:

Reprodução: nba.com

Reprodução: nba.com

Imagem (destaque): The Oklahoman

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.