LeBron James e Dwyane Wade combinaram 54 pontos no jogo

Oklahoma City Thunder 85 x 91 Miami Heat

O Miami Heat bateu novamente o Oklahoma City Thunder (dessa vez em Miami) e virou a série final da NBA para dois a um. LeBron James foi o maior pontuador do confronto, anotando 29 pontos. Pelo lado do Thunder, Kevin Durant mais uma vez teve problemas com faltas, mas ainda assim conseguiu fazer 25 pontos, maior marca da equipe visitante.

As duas equipes voltam a se enfrentar  na próxima terça-feira, novamente em Miami, às 22 horas.

O jogo

No primeiro período o big three de Miami, composto por LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade, começou bem e anotou 20 dos 26 pontos que a equipe fez no quarto. A maioria desses pontos próximos da cesta adversária. No segundo período o Thunder equilibrou as coisas com bons momentos de Westbrook e Durant e foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto.

A segunda metade do jogo começou mal para o time da Florida, o Oklahoma conseguia forçar turnovers e finalizar em transição e assim abriu dez pontos em determinado momento do terceiro quarto, mas o Heat logo se recuperou e virou o jogo.

No último quarto foi a vez da dupla Wade/James combinar 13 pontos e fechar bem o jogo para o Heat, apesar do susto tomado quando o Oklahoma teve uma corrida de 6×0 num espaço de apenas 35 segundos, isso na reta final de confronto.

Destaques

Oklahoma City

Kevin Durant: 25 pontos; 11-19 em arremessos
Russell Westbrook: 19 pontos
Kendrick Perkins: dez pontos; 12 rebotes

Miami

LeBron James: 29 pontos; 14 rebotes
Dwyane Wade: 25 pontos; sete rebotes; sete assstências
Chris Bosh: dez pontos; 11 rebotes

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.