<
atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 22 jun 2012 às 01:24
Heat esmaga Thunder e é bicampeão da NBA

Com triplo-duplo, Lebron James é nomeado MVP das finais [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UNEXm2izlGA] Oklahoma City Thunder 106 x 121 Miami Heat Depois de ouvir críticas atrás de críticas, Lebron James finalmente guiou uma franquia ao título da NBA. O primeiro anel do ala que crava seu nome na história do basquete com um triplo-duplo nas finais. Foram 26 […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Lucas Colisse

Com triplo-duplo, Lebron James é nomeado MVP das finais

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UNEXm2izlGA]

Oklahoma City Thunder 106 x 121 Miami Heat

Depois de ouvir críticas atrás de críticas, Lebron James finalmente guiou uma franquia ao título da NBA. O primeiro anel do ala que crava seu nome na história do basquete com um triplo-duplo nas finais. Foram 26 pontos, 11 rebotes e 13 assistências para o atual MVP e Finals MVP. É a primeira vez que um jogador consegue o feito desde 2002, quando Jason Kidd, jogando pelo New Jersey Nets, anotou 23 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu dez passes decisivos.

O Miami começou o jogo sabendo que uma derrota poderia dar um gás aos adversários para virarem a série. Assim, James e Dwyane Wade lideraram a equipe no primeiro tempo, vencido por 59 a 50. Destaque para Mike Miller. Vindo do banco, o atleta relembrou os bons tempos em que foi destaque do Memphis Grizzlies e acertou sete arremessos de longa distância durante a partida. O criticado banco do Heat se saiu bem e apareceu na hora certa. Coisa de campeão.

No intervalo, Scott Brooks certamente puxou a orelha do Thunder, que voltou mais aceso para o terceiro quarto e, por vezes, ameaçou começar mais uma daquelas históricas viradas de resultado. James Harden fez o que não fez a série inteira e marcou 23 pontos. Derek Fisher, quando esteve em quadra, também colaborou para as investidas dos visitantes, mas tudo em vão. Mais experientes, James, Wade e companhia souberam administrar o placar e matar o jogo quando necessário.

O tiem de Miami apertou a defesa, o Thunder apagou e viu o Heat disparar. Russel Westbrook e Kevin Durant até que tentaram, mas desperdiçaram muitas bolas, forçaram jogadas erradas e acabaram vendo a torcida na American Airlines Arena soltar cada vez mais alto o grito de “É campeão”.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, Erik Spoelstra substituiu todos os titulares, que fizeram a festa no banco de reservas. Foi o primeiro de possíveis muitos títulos do trio formado por Wade, James e Bosh.

Destaques

Thunder

Russel Westbrook: 19 pontos, quatro rebotes, seis assistências e 4-20 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 32 pontos, 11 rebotes e sete erros de ataque
James Harden: 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Derek Fisher: 11 pontos, quatro rebotes e três assistências

Heat

Lebron James: 26 pontos, 11 rebotes, 13 assistências e 7 erros de ataque
Dwyane Wade: 20 pontos, oito rebotes e três bloqueios
Chris Bosh: 24 pontos e sete rebotes
Mike Miller: 23 pontos, cinco rebotes e 7-8 nos arremessos de longa distância
Shane Battier: 11 pontos e 4 rebotes

  • lucas

    AI MEU DEUS, É CAMPEAO DESSA MERDA, É TUDO NOSSO HEAT, CAMPEAO CAMPEAO, CHUPEM HATERS, QUAL E A DESCULPA AGORA, O CARA DECIDIU 2 JOGOS NA FINAIS DE CONF. DECIDIU A FINAL INTEIRA E FEZ TRIPLO DUPLO NO JOGO MAIS DECISIVO POSSIVEL DA NBA, VENCEMOS PORRA !

    • Ygor Borges

      ²

  • L Out

    cade o IURI q falava tanto antes em??? essa noite um rei foi coroado…

    • IURI

      to aki man…com a atuação do Heat hj, LeBron nem precisava ter jogado…a partir do momento q um reserva acerta 7 bolas de tres, nao da pra dizer q esse time n mereça ganhar…somando a isso os apagoes do Thunder…enfim…a carreira do LeBron começa agora…mais a partir do ano q vem, será outro Thunder, com experiencia em finais, ai quero ver segurar os mulekes…essa dupla Heat-Thunder irá levantar os próximos 7 ou 8 canecos da nba com certesa…

      • John

        começa agora? WILT CHAMBERLAIN demorou 8 anos pra ganhar o anel, MICHAEL JORDAN demorou 7 anos pra ganhar o anel. ABDUL JABBAR demorou 7 anos pra ganhar o anel. que besteirol…

  • fnd

    Falei que o Heat surpreenderia muitos falastroes.nao se pode subestimar um time com Bosh,Wade e James…
    MIAMI HEAT CHAMPIONS FINALS NBA!!!

    • lucas

      cade o povo qe flou que quem passasse do oeste iria acabar com o heat, tivemos mais dificuldade contra pacers e celtics do que com o okc, ponto.

  • Gerardo

    E mesmo cade aqueles caras pra chamar LB James de amarelão?
    cade alguem pra falar mal dos Heat?
    vão dizer q o OKC amarelou!! mas isso ñ aconteceu oq aconteceu foi q o Heat e LeBron tamva com sangue nos olhos pra kalarem a boca de quem falava mal!!!!!
    CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Harley

    Só uma correção: A última vez que teve um Triplo duplo em finais foi em 2010, com Rajon Rodon. Jogo 2 da série contra o Lekers.

  • Gustavo Santos

    Merecido, uma final tão esperada e ao mesmo tempo, acabou sendo muito desequilibrada, pois o Heat atropelou o OKC como ninguém esperava.

  • thomaz

    lebron o melhor !!!

  • Julio Zago

    Todos temos de nos render ao talento de Lebron, que teve sangue frio e raça para virar uma complicada série contra os Celtas e foi decisivo nessas finais onde o OKC sentiu o peso da decisão. O Miami continua tendo seus problemas e principalmente seu técnico limitado, mas em compensação possui em seu elenco o melhor jogador da liga atualmente, além de Wade e Bosh também importantíssimos nos jogos 6 e 7 contra os Celtas e nessas finais. Parabéns aos torcedores do Miami.

  • http://www.fmelo.net Filipe Melo

    É, meus amigos, o jogo só termina quando o tempo acaba ( nem isso ) no Basket.

    O que eu mais vi neste site foi ” o OKC vai esmagar o Heat ” ” O OKC é mais jovem ” ” O OKC tem mais banco ” etc etc..

    Não se precipitem, nem menosprezem um talento que, certamente faz diferença. E olhem, não torço pra nenhum desses dois times.

    Cadê os trolls de LeBron, Wade e Bosh?

  • RafaelRox

    Putz.. Lebron ganhando o anel… agora só falta o Corinthias ganhar a libertadores.
    É galera o “mal está vencendo” relmente estamos no ano do fim do mundo rsrsr!

    • COISO

      é, tealmente, esse ano o poste está mijando no cachorro

    • Diego

      ahuahuahau Falou tudo, o lado negro da força esta vencendo…

  • Diego

    Se fosse o Spurs seria uma final mais disputada, se fosse até o lakers seria serie de 7 jogos.. OKC me decepcionou muito.. ontem o lebron nem precisava ter jogado..

  • Dave

    Título sem expressão alguma! Temporada regular com menos de 82 jogos não é NBA. Nem deveriam contabilizar. Sem graça…

    • lucas

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Chora não cara, sinto muito o heat ter ganhado né cara, acabou a graça pra vc agora né, n ter o que falar do lebron mais… inventa outra desculpa, essa foi mto ruim…

  • leo

    o jogo contra os “velhos” dos celtics deu muito mais trabalho do q esses mulekes do thunder celtics e heat foi final antecipada naum spurs e thunder como a maioria falava

  • leo

    kkkkkkkkkk cade os caras q falaram q naum iam passar dos pacers kkkkkkkkk

  • matheus coppos

    uma correcao: o primeiro tempo da partida terminou 49-59 e nao 50-59

    OKC 26 23 22 35 106
    MIA 31 28 36 26 121

    ngm mais segura o Heat nao… James, Wade, Bosh, Allen e Chalmers. Let’s go Heat, Let’s go Heat, Let’s go Heat, Let’s go Heat

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados