Com triplo-duplo, Lebron James é nomeado MVP das finais

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UNEXm2izlGA]

Oklahoma City Thunder 106 x 121 Miami Heat

Depois de ouvir críticas atrás de críticas, Lebron James finalmente guiou uma franquia ao título da NBA. O primeiro anel do ala que crava seu nome na história do basquete com um triplo-duplo nas finais. Foram 26 pontos, 11 rebotes e 13 assistências para o atual MVP e Finals MVP. É a primeira vez que um jogador consegue o feito desde 2002, quando Jason Kidd, jogando pelo New Jersey Nets, anotou 23 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu dez passes decisivos.

O Miami começou o jogo sabendo que uma derrota poderia dar um gás aos adversários para virarem a série. Assim, James e Dwyane Wade lideraram a equipe no primeiro tempo, vencido por 59 a 50. Destaque para Mike Miller. Vindo do banco, o atleta relembrou os bons tempos em que foi destaque do Memphis Grizzlies e acertou sete arremessos de longa distância durante a partida. O criticado banco do Heat se saiu bem e apareceu na hora certa. Coisa de campeão.

No intervalo, Scott Brooks certamente puxou a orelha do Thunder, que voltou mais aceso para o terceiro quarto e, por vezes, ameaçou começar mais uma daquelas históricas viradas de resultado. James Harden fez o que não fez a série inteira e marcou 23 pontos. Derek Fisher, quando esteve em quadra, também colaborou para as investidas dos visitantes, mas tudo em vão. Mais experientes, James, Wade e companhia souberam administrar o placar e matar o jogo quando necessário.

O tiem de Miami apertou a defesa, o Thunder apagou e viu o Heat disparar. Russel Westbrook e Kevin Durant até que tentaram, mas desperdiçaram muitas bolas, forçaram jogadas erradas e acabaram vendo a torcida na American Airlines Arena soltar cada vez mais alto o grito de “É campeão”.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, Erik Spoelstra substituiu todos os titulares, que fizeram a festa no banco de reservas. Foi o primeiro de possíveis muitos títulos do trio formado por Wade, James e Bosh.

Destaques

Thunder

Russel Westbrook: 19 pontos, quatro rebotes, seis assistências e 4-20 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 32 pontos, 11 rebotes e sete erros de ataque
James Harden: 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
Derek Fisher: 11 pontos, quatro rebotes e três assistências

Heat

Lebron James: 26 pontos, 11 rebotes, 13 assistências e 7 erros de ataque
Dwyane Wade: 20 pontos, oito rebotes e três bloqueios
Chris Bosh: 24 pontos e sete rebotes
Mike Miller: 23 pontos, cinco rebotes e 7-8 nos arremessos de longa distância
Shane Battier: 11 pontos e 4 rebotes

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.