O veterano Ray Allen, que disputou as últimas cinco temporadas pelo Boston Celtics, pode mesmo juntar-se aos astros LeBron James, Dwyane Wade, e Chris Bosh, no Miami Heat. De acordo com o jornalista Brian Windhorst da ESPN, o jogador teria interesse em jogar pelo time da Flórida.

Allen, que há três semanas passou por cirurgia no tornozelo, poderia receber um contrato de cerca de $3 milhões de dólares por uma temporada.

Existe a chance de que Mike Miller e James Jones aposentem-se e a diretoria do Heat busca meios de reconstruir o elenco, baseando-se em seus três melhores jogadores.

No draft, que acontecerá no próximo dia 28, a equipe estaria interessada em escolher um jogador de garrafão, onde os favoritos seriam o brasileiro Fab Melo e os pivôs Andrew Nicholson e Festus Ezeli.

Em 2011-12, Allen chegou a perder sua titularidade depois que Avery Bradley ganhou espaço no Celtics, mas com a contusão de Bradley, o especialista em arremessos de três voltou ao quinteto inicial nas finais de conferência.

Ele terminou a temporada com médias de 14.2 pontos e 3.1 rebotes, com 45.3% de aproveitamento nos três pontos.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.