O pivô brasileiro Fab Melo e os outros dois jogadores selecionados pelo Boston Celtics no draft deste ano (o ala-pivô Jared Sullinger e o ala Kris Joseph) foram apresentados oficialmente em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. O atleta de 22 anos, nascido em Juiz de Fora (MG), mostrou empolgação com o novo time e o início de sua carreira profissional.

“Eu quero apenas ajudar o time a vencer. Estou disposto a fazer o que o treinador quiser que eu faça. Eles me mostram o que querem que eu faça e eu farei: correr a quadra, defender, pegar muitos rebotes. Estou aqui para isso”, disse o jogador, novo dono da camisa 13 do Celtics.

Em Boston, Melo jogará ao lado de astros como Rajon Rondo e Paul Pierce. Mas o que mais empolga o pivô é a chance de atuar com o craque Kevin Garnett. “Eu quero aprender com ele. Ele é um cara com muita energia e eu também jogo com energia. Então, com a paixão que nós dois temos pelo jogo, acho que poderemos alcançar feitos espetaculares”, afirmou.

Melo ainda comemorou a possibilidade de voltar a estar junto com Kris Joseph, com quem dividiu a quadra nos últimos dois anos na Universidade de Syracuse. “Eu estou feliz por mim e por meu amigo. Ele é uma das pessoas mais próximas que tinha na faculdade, então estou agradecido que possa continuar comigo aqui”, celebrou.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.