O ala-pivô Mirza Teletovic é o novo reforço do Brooklyn Nets. O atleta de 26 anos deixará o basquete espanhol para assinar por três temporadas com a franquia e receberá US$15.6 milhões no período. O valor corresponde ao total da mid level exception do time.

Cestinha da temporada regular da última Euroliga (21.7 pontos em média), o atleta sérvio era um dos reforços prioritários da equipe gerenciada pelo russo Mikhail Prokhorov. Além do Nets, o Cleveland Cavaliers também estava interessado na contratação do astro europeu.

Por não ter sido selecionado no draft de 2007, quando era automaticamente elegível, os direitos do jogador não estavam presos a nenhuma franquia da NBA. Desta forma, ele pôde assinar como um agente livre comum com a equipe do Brooklyn.

Teletovic teve a melhor temporada da carreira em 2011-12 com a camisa do Caja Laboral. Além das atuações expressivas na Euroliga, o ala-pivô foi o terceiro maior anotador (16.3) e sexto principal reboteiro (6.9) da Liga ACB – o Campeonato Espanhol.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.