atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 3 jul 2012 às 16:16
Jason Terry é o novo reforço do Boston Celtics

Jogador de 34 anos acerta contrato de três temporadas O Boston Celtics acaba de acertar a contratação do veterano Jason Terry, agente livre irrestrito que jogou as últimas oito temporadas com a camisa do Dallas Mavericks. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o acordo terá duração de três temporadas e prevê salário de […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jogador de 34 anos acerta contrato de três temporadas

O Boston Celtics acaba de acertar a contratação do veterano Jason Terry, agente livre irrestrito que jogou as últimas oito temporadas com a camisa do Dallas Mavericks. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o acordo terá duração de três temporadas e prevê salário de cerca de US$5 milhões por ano.

O técnico Doc Rivers e o gerente-geral Danny Ainge entraram em contato com o atleta de 34 anos ainda no último domingo para iniciar negociações. Embora a preferência do jogador fosse permanecer no Mavericks, onde foi campeão da liga em 2011, a relutância da direção texana em dar-lhe um contrato de longa duração teria sacramentado sua saída.

“O Celtics tem pedigree de campeão e adoro isso. Eu acho que Rondo é o melhor armador da liga controlando o jogo nos dois lados da quadra e eles têm todos esses jogadores que vão para o Hall da Fama”, disse Terry ao jornalista Chris Tomasson, do site Fox Sports, justificando sua decisão.

Inicialmente, rumores apontavam que Terry era a primeira opção do Celtics para preencher o espaço que poderá ser aberto pela saída de Ray Allen do time. No entanto, fontes próximas da franquia confirmam que (independentemente do novo reforço) a intenção da equipe continua sendo assegurar o retorno de Allen.

Especula-se que o veterano ainda vá dar a chance do Mavericks cobrir a oferta, mas jornalistas de Dallas informam que o acordo dificilmente será atravessado pelo time.

Terry acaba de finalizar sua 13ª temporada na NBA e, antes de defender o Mavs, atuou pelo Atlanta Hawks. Na última campanha, ele esteve presente em 63 partidas e anotou médias de 15.1 pontos, 2.4 rebotes, 3.6 assistências e quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • Jonathan

    Decretado a saida do Ray Allen então…

    • bruno

      foi a primeira coisa que pensei quando vi a notícia.

    • Victor

      Andão dizendo q pode ser q o ray alee continue mesmo com o jason terry

      • Victor

        Sorry faltei a aula de Portugues !!!!

        • Wilson Galeano

          doeu a alma ver esse andão e ray alee

  • Victor

    Uma ótima para os celtics !!!!

  • lucas

    vem pro heat allen, vem.

  • Guilhermando

    Diretoria do lakers dormindo de mais.
    A equipe não tem ninguém,para bola de 3 pontos depois do kobe.
    Lamentavél

  • http://www.nbaforfans.com/ NBA For Fans

    Andam falando mesmo que o Allen pode permanecer em Boston mesmo com a chegada do Jason Terry.

  • Jonathan

    Pode ser que sim , Terry caberia perfeitamente como 6º homem dessa equipe do Celtics , mas acho que o C’s precisavam de uma mudança drastica pra obterem resultados melhores na próxima temporada. O Big 3 é velho , uma temporada inteira cansa um menino de 19 anos imagina os velhinhos. Acho que teriam que trazer um jogador titular e novo e pra isso precisam se desfazer de alguns jogadores consagrados no grupo.

  • https://twitter.com/#!/Fer_Daan Daniel Ferreira

    Se o Ray permanecer nós teremos uma equipe muito forte em 3 points ball. Cara, temos o Ray, Terry, Pierce Dooling e o Pietrus. Agora é só fortificar o garrafão e levar o título! haha’ GOOOOOOOOOOOOO C’S

  • Gallo

    Gosto desse cara ai, com certeza é um ótimo reforço, espero que se confirme.

  • Thiago Reis

    Sensacional notícia, ao menos me deixa mais tranquilo, pois ainda quero Allen de volta, mas os dois se equivalem, se o Ray sair o time não vai sentir tanto.

  • Gean

    Celtics está montando um time capaz de ser campeão nessa temporada e ao mesmo tempo renovando o time tbm ,pq Bradley ,Sullinger e Fab Melo podem ir evoluindo em qnto os velhinhos ainda dão conta do recado.

  • Eric

    Me corrijam se estou errado, mas em 2006 o Mav’s não foi o campeão né? Ah não ser que seja da conferência que o texto se refere. Fiquei meio confuso quando li. Hihihi tirando isso, um bom sexto homem para o Celtics, que na minha opinião precisa de gás novo nesse time.

    • SeuZeh

      Em 2006 quem foi campeão da nba foi o Miami Heat, ganhando do Dallas.

  • Gallo

    Se ficar o Green e o Bass, e de repente o Pietrus e Stiesma
    Dá um banco de respeito

  • Daniel Emiliano

    A saída do Ray não está decretada, pois a intenção do Ainge é ter os dois no elenco, e assim Terry provavelmente jogara muitos minutos na posição 1, quando o Rondo estivesse no banco.

    Se o Celtics renovar com Bass, Pietrus e Green, vai ter um baita banco pra rotacionar bem e fazer os velhinhos jogarem poucos e BONS minutos.

  • ora

    se o allen quiser sair mesmo organiza um sign and trade por um pivo razoavel aí!

  • Eric Mirra

    Cara, to me animando demais com essa temporada do Celtics!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados