Jogador de 34 anos acerta contrato de três temporadas

O Boston Celtics acaba de acertar a contratação do veterano Jason Terry, agente livre irrestrito que jogou as últimas oito temporadas com a camisa do Dallas Mavericks. Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o acordo terá duração de três temporadas e prevê salário de cerca de US$5 milhões por ano.

O técnico Doc Rivers e o gerente-geral Danny Ainge entraram em contato com o atleta de 34 anos ainda no último domingo para iniciar negociações. Embora a preferência do jogador fosse permanecer no Mavericks, onde foi campeão da liga em 2011, a relutância da direção texana em dar-lhe um contrato de longa duração teria sacramentado sua saída.

“O Celtics tem pedigree de campeão e adoro isso. Eu acho que Rondo é o melhor armador da liga controlando o jogo nos dois lados da quadra e eles têm todos esses jogadores que vão para o Hall da Fama”, disse Terry ao jornalista Chris Tomasson, do site Fox Sports, justificando sua decisão.

Inicialmente, rumores apontavam que Terry era a primeira opção do Celtics para preencher o espaço que poderá ser aberto pela saída de Ray Allen do time. No entanto, fontes próximas da franquia confirmam que (independentemente do novo reforço) a intenção da equipe continua sendo assegurar o retorno de Allen.

Especula-se que o veterano ainda vá dar a chance do Mavericks cobrir a oferta, mas jornalistas de Dallas informam que o acordo dificilmente será atravessado pelo time.

Terry acaba de finalizar sua 13ª temporada na NBA e, antes de defender o Mavs, atuou pelo Atlanta Hawks. Na última campanha, ele esteve presente em 63 partidas e anotou médias de 15.1 pontos, 2.4 rebotes, 3.6 assistências e quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.