Destaque/Los Angeles Lakers/Notícias/Phoenix Suns

Steve Nash surpreende e vai para o Lakers


Jogador é trocado pelo Suns por futuras escolhas de draft

Steve Nash é o novo reforço do Los Angeles Lakers. O armador de 38 anos renovou seu contrato com o Phoenix Suns e foi enviado para a franquia da California em troca de duas futuras escolhas de primeira rodada (2013 e 15) e duas de segunda rodada (2014 e 16) de draft.

O novo contrato de Nash tem duração de três temporadas e prevê pagamento de US$27 milhões. Para absorver o vínculo, o Lakers enviará também a exceção para trocas (trade exception) adquirida na negociação do ala-pivô Lamar Odom para o Dallas Mavericks.

Segundo o empresário do jogador, Bill Duffy, New York Knicks e Toronto Raptors eram as duas únicas equipes interessadas em contar com o armador até as últimas 48 horas. No entanto, a partir do momento em que entrou nas negociações, o Lakers passou a ser a primeira opção do veterano pela proximidade dos filhos e a oportunidade de atuar ao lado de astros como Kobe Bryant e Pau Gasol.

No último domingo, o Raptors havia oferecido um contrato de US$36 milhões por três anos ao armador. O Knicks, desde então, tentava “atravessar” os canadenses negociando uma troca com o Suns centrada no ala-armador Landry Fields ou no armador Iman Shumpert.

Nash está na NBA desde 1996 e acumula 1.152 partidas disputadas na carreira. Vencedor de dois prêmios de MVP da temporada e sete vezes convocado para o Jogo das Estrelas, ele manteve médias de 12.5 pontos, 10.7 assistências e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra na última campanha.

28 thoughts on “Steve Nash surpreende e vai para o Lakers

  1. Melhor quinteto titular da nba na minha opinião, só tinha q dar um jeito no world peace kkkkkk….4 all-stars com um ótimo defensor baita time titular!!!

  2. Kobe já deixou de ser a solução do Lakers há algum tempo. Tem que ver o que vai acontecer com Gasol e World Peace, mas não é time para desbancar o Thunder ainda. Mas acrescenta demais ao time, precisam de um jogador de 3 pontos pro lugar do World Peace.

    • certeza, o que eu pensei, o nash vai ficar uns 2 anos nos lakers e se aposentar, e quando ele sair, o time n vai ter quase nenhuma escolha de draft pra se renovar, o kobe dura mais uns 4 anos no maximo, o gasol n passa de 5, vai ser complicado se renovar …

  3. Agora eu vou torcer pro Lakers com carinho especial pq o Nash merece coisa melhor, o Suns depois do desmanche completo fez com q o Nash perdesse tempo em PHX, sou torcedor do Suns e fico feliz que agora ele terá chances novamente de vencer a NBA.

  4. Legal.. o time do Lakers tem um PG de verdade agora.. mesmo que por pouco tempo mas valeu.
    Agora tem que arrumar uma troca com Gasol e Bynum tambem.. mas se nao trocar o time ainda esta forte… mas ser campeao..sei não.

    Do mais o Brooks deve ser o titular agora no Suns né?

    Brooks-Gordon.. legal.. caras bons em marcar pontos.

    • Não podemos afirmar isso. O Suns tem interesse em cobrir as ofertas por ele (Brooks), mas está cheio de especulações de armadores (Felton, Dragic, e até Sesssions) e draftaram um PG. Espero que sejam meras especulações pois pra mim ja fechou o trio de PG: Brooks, Marshall, Telfair (manda Ronie Price pra qualquer canto)

  5. meu sonho vai se realizar, ver o nash no lakers, trocando bynum e MWP pelo d-12 e o gasol por alguns jogadores para o elenco, o time ficara muito forte para a conquista do titulo.

  6. Oi, Ricardo. Como grande fã do Nash, fico feliz por ele ter assinado com um time onde ele tem boas chances de conseguir o seu anel. Por outro lado, fico preocupado com uma eventual queda de rendimento por fatores além da idade, pois estará entrando em um time que tem um esquema ofensivo singular além de um jogador que segura muito a bola. Será que ele não terá problemas de adaptação ao triângulo ofensivo ou de divisão da bola com Kobe? Gostaria de saber a sua opinião sobre de que forma Nash é um bom encaixe ao Lakers, e consequentemente se a minha preocupação é desnecessária.

  7. So falta a esperada troca que envolve bynum e MWP pelo Dwight + jason richardson ai o bicho pega mesmo!
    Meu time titular seria assim:Nash-Kobe-J.Green-Gasol-Howard.Banco:J.Richardson-Sessions-Ebanks-Goudelock-J.Hill-Sacke.

  8. Paulo, o Lakers não usa mais o triângulo desde que Phil Jackson saiu.
    Com relação a Kobe, agora ele não tem mais pq segurar tanto a bola
    Vamos esperar pra ver como ele vai se comportar. Se tiver bom senso vai deixar
    Nash armar o jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s