Jogador é trocado pelo Suns por futuras escolhas de draft

Steve Nash é o novo reforço do Los Angeles Lakers. O armador de 38 anos renovou seu contrato com o Phoenix Suns e foi enviado para a franquia da California em troca de duas futuras escolhas de primeira rodada (2013 e 15) e duas de segunda rodada (2014 e 16) de draft.

O novo contrato de Nash tem duração de três temporadas e prevê pagamento de US$27 milhões. Para absorver o vínculo, o Lakers enviará também a exceção para trocas (trade exception) adquirida na negociação do ala-pivô Lamar Odom para o Dallas Mavericks.

Segundo o empresário do jogador, Bill Duffy, New York Knicks e Toronto Raptors eram as duas únicas equipes interessadas em contar com o armador até as últimas 48 horas. No entanto, a partir do momento em que entrou nas negociações, o Lakers passou a ser a primeira opção do veterano pela proximidade dos filhos e a oportunidade de atuar ao lado de astros como Kobe Bryant e Pau Gasol.

No último domingo, o Raptors havia oferecido um contrato de US$36 milhões por três anos ao armador. O Knicks, desde então, tentava “atravessar” os canadenses negociando uma troca com o Suns centrada no ala-armador Landry Fields ou no armador Iman Shumpert.

Nash está na NBA desde 1996 e acumula 1.152 partidas disputadas na carreira. Vencedor de dois prêmios de MVP da temporada e sete vezes convocado para o Jogo das Estrelas, ele manteve médias de 12.5 pontos, 10.7 assistências e mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra na última campanha.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.