atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 5 jul 2012 às 09:15
Negociado com o Lakers, Steve Nash deixa mensagem de despedida ao Suns

A era Steve Nash no Phoenix Suns chegou ao seu final nessa quarta-feira. O veterano armador foi negociado pelo time do Arizona com o Los Angeles Lakers, em uma sign and trade que surpreendeu muita gente que acompanha a NBA. Após a finalização do negócio, Nash fez questão de divulgar um comunicado agradecendo ao Suns pelos […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A era Steve Nash no Phoenix Suns chegou ao seu final nessa quarta-feira. O veterano armador foi negociado pelo time do Arizona com o Los Angeles Lakers, em uma sign and trade que surpreendeu muita gente que acompanha a NBA.

Após a finalização do negócio, Nash fez questão de divulgar um comunicado agradecendo ao Suns pelos últimos oito anos em que defendeu a franquia. O jogador, de 38 anos, também explicou os motivos que o levaram a se transferir para o Lakers.

“Nas últimas oito temporadas, fui abençoado por jogar por um time e uma cidade que me abraçaram e que passei a chamar de lar. Esse é um negócio difícil e a única coisa constante na vida é a mudança.

Depois de falar com o proprietário da equipe, Robert (Sarver), e o presidente de operações de basquete, Lon (Babby), nós concordamos que era hora das duas partes se moverem em novas direções. Me aproximei deles e perguntei se eles estariam dispostos a fazer uma troca com o Lakers porque é muito importante para mim ficar perto de meus filhos e familiares.

Eles estavam muito apreensivos e não queriam fazer a troca. Felizmente para mim, eles reconsideraram. Eles viram que eram capazes de obter recursos para sua equipe que irão torná-los melhores, recursos que não teriam de outra forma.

Eu não poderia ser mais grato à organização e a Robert, em particular. Eu sei o quanto foi difícil para ele. E ele foi capaz de ajudar a mim e à minha família dessa forma… Isso significa muito e diz muito sobre seu caráter. Eu nunca vou esquecer esse gesto.

O Phoenix Suns é uma organização incrível e os fãs devem estar animados sobre o seu futuro. Espero que o Suns vença um campeonato algum dia, em breve, para todos os incríveis fãs da equipe e para as pessoas maravilhosas que estão na organização”.

Em 16 anos de Liga, Nash conseguiu médias de 14.5 pontos, 3.0 rebotes e 8.6 assistências, em 993 jogos. Além disso, ele já conquistou dois prêmios de MVP (2005 e 2006) e foi selecionado oito vezes para o All-Star Game. Entretanto, o armador ainda não tem nenhum anel de campeão no currículo.

  • http://www.nbaforfans.com/ NBA For Fans

    Nash sendo grato a cidade e a franquia q sempre o tratou muito bem. Dessa vez ele tem um time competitivo para disputar o título, mesmo não estando no seu auge.

  • Diego

    Alguns sites americanos confirmam a volta de Dragic para os Suns. A informação já é oficial?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados