JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Negociado com o Lakers, Steve Nash deixa mensagem de despedida ao Suns


A era Steve Nash no Phoenix Suns chegou ao seu final nessa quarta-feira. O veterano armador foi negociado pelo time do Arizona com o Los Angeles Lakers, em uma sign and trade que surpreendeu muita gente que acompanha a NBA.

Após a finalização do negócio, Nash fez questão de divulgar um comunicado agradecendo ao Suns pelos últimos oito anos em que defendeu a franquia. O jogador, de 38 anos, também explicou os motivos que o levaram a se transferir para o Lakers.

“Nas últimas oito temporadas, fui abençoado por jogar por um time e uma cidade que me abraçaram e que passei a chamar de lar. Esse é um negócio difícil e a única coisa constante na vida é a mudança.

Depois de falar com o proprietário da equipe, Robert (Sarver), e o presidente de operações de basquete, Lon (Babby), nós concordamos que era hora das duas partes se moverem em novas direções. Me aproximei deles e perguntei se eles estariam dispostos a fazer uma troca com o Lakers porque é muito importante para mim ficar perto de meus filhos e familiares.

Eles estavam muito apreensivos e não queriam fazer a troca. Felizmente para mim, eles reconsideraram. Eles viram que eram capazes de obter recursos para sua equipe que irão torná-los melhores, recursos que não teriam de outra forma.

Eu não poderia ser mais grato à organização e a Robert, em particular. Eu sei o quanto foi difícil para ele. E ele foi capaz de ajudar a mim e à minha família dessa forma… Isso significa muito e diz muito sobre seu caráter. Eu nunca vou esquecer esse gesto.

O Phoenix Suns é uma organização incrível e os fãs devem estar animados sobre o seu futuro. Espero que o Suns vença um campeonato algum dia, em breve, para todos os incríveis fãs da equipe e para as pessoas maravilhosas que estão na organização”.

Em 16 anos de Liga, Nash conseguiu médias de 14.5 pontos, 3.0 rebotes e 8.6 assistências, em 993 jogos. Além disso, ele já conquistou dois prêmios de MVP (2005 e 2006) e foi selecionado oito vezes para o All-Star Game. Entretanto, o armador ainda não tem nenhum anel de campeão no currículo.

Sobre Gustavo Lima

Editor do Jumper Brasil desde 2007. Jornalista de Belo Horizonte, Minas Gerais. Graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns.

3 comentários em “Negociado com o Lakers, Steve Nash deixa mensagem de despedida ao Suns

  1. NBA For Fans
    julho 5, 2012

    Nash sendo grato a cidade e a franquia q sempre o tratou muito bem. Dessa vez ele tem um time competitivo para disputar o título, mesmo não estando no seu auge.

  2. Diego
    julho 5, 2012

    Alguns sites americanos confirmam a volta de Dragic para os Suns. A informação já é oficial?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às julho 5, 2012 por em Los Angeles Lakers, Notícias, Phoenix Suns e marcado .
%d blogueiros gostam disto: