JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Reviravolta: Kidd volta atrás, deixa Mavs e assina com o Knicks


Em uma inesperada virada de eventos, Jason Kidd não é mais jogador do Dallas Mavericks. Depois de estar aparentemente comprometido em seguir na equipe, o armador de 38 anos decidiu assinar com o New York Knicks na tarde desta quinta-feira. O novo contrato possui os mesmos termos daquele que assinaria com os texanos: US$9 milhões por três temporadas.

O acerto com os nova-iorquinos acontece menos de 48 horas depois de Kidd afirmar que gostaria de terminar a carreira pelo Mavs. Especula-se que a possibilidade de ficar mais próximo dos filhos pesou na decisão do jogador em se mudar para a costa leste dos EUA.

No Knicks, o armador chegaria para servir de mentor para o inexperiente Jeremy Lin. O Rockets ofereceu US$30 milhões por quatro temporadas ao protagonista da mais incrível história da liga em 2012, mas espera-se que a oferta seja coberta e o atleta permaneça em Nova York.

Fontes próximas da negociação ainda consideram a possibilidade da transação acontecer utilizando o Mavs como intermediário, finalizando o acordo com o atleta e enviando-o, logo em seguida, para o Knicks por alguma compensação não conhecida.

Kidd entrou na NBA em 1994 e, desde então, fez 1.315 jogos por quatro equipes diferentes. No período, ele acumulou 10 convocações para o Jogo das Estrelas e o título da NBA em 2011, em Dallas. Na última temporada, o armador anotou 6.2 pontos, 4.1 rebotes e 5.5 assistências.

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

12 comentários em “Reviravolta: Kidd volta atrás, deixa Mavs e assina com o Knicks

  1. Jorginho - Floripa
    julho 5, 2012

    GO Knicks!!!

  2. FKiyoshi
    julho 5, 2012

    Bacana trazer o Jason Kidd, mesmo no final de carreira…

    Mas acho que o Knicks deveria tentar correr atrás do O.J. Mayo, combo guard e que poderia suprir as posições que a equipe necessita agora

  3. Marcos_Galo13
    julho 5, 2012

    Moda focka!

  4. Marcos
    julho 5, 2012

    Viji…

  5. Gustavo Santos
    julho 5, 2012

    Debandada de Dallas hein

  6. Thiago Reis
    julho 5, 2012

    Que sujeirada ein, achei feio. O último que sair de Dallas apaga a luz ein!!!

    • L Out
      julho 6, 2012

      udhasudhudas comentário foda

  7. Pablo
    julho 6, 2012

    O Dallas vai ter que começar a se mexer!!!!!

  8. Julio Zago
    julho 6, 2012

    Ridícula a atitude do cara e desnecessária para sua imagem. Nada contra ele ir para os Knicks, mas por que falar que queria ficar em Dallas antes? Dois pontos de destaque aqui, o primeiro é que o NY realmente deve vir muito forte pra buscar o título na próxima temporada, eu não acredito que ganhe pois não vejo essa capacidade no Carmelo, e o segundo é que o Dallas realmente está decaindo demais depois do título, a diretoria tem de se mexer senão o time fica fora até dos playoffs esse ano, inclusive, do jeito que as coisas estão é o mais lógico de acontecer.

    • Rodrigo
      julho 6, 2012

      Espaço na folha salarial, os Mavericks têm de sobra com as saídas de Odom, Terry e Kidd. Como Nowitski está chegando ao final da carreira, ainda acho que precisam aproveitar ao máximo enquanto o alemão estiver em alto nível, e continuar investindo em medalhões, porém, quase todos que eles queriam já fecharam com outras equipes. Vai ficar difícil renovar a equipe com qualidade…senão, acredito que vão ter que sacrificar uma temporada para draftar algum bom jogador e fortalecer o time.

      • Uirá Beirão
        julho 6, 2012

        Sério:

        Mark Cuban, WTF????

  9. Gabriel Gordo
    julho 7, 2012

    Eh que Lineup sensacional do Mavs:Beaubois,Carter,Marion,Nowitski e Haywood.Nossa senhora esse GM é muito do Fdp se o Mavs não chegar em acordo por Lou Williams ou Mayo e algum pivô disponível no mercado,na minha opinião na atual situação o melhor é apostar no Cunninghan pra armar o jogo e Beaubois de SG.Mexasse franquiaaaa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às julho 5, 2012 por em Dallas Mavericks, New York Knicks, Notícias e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: