Dallas Mavericks/New York Knicks/Notícias

Reviravolta: Kidd volta atrás, deixa Mavs e assina com o Knicks


Em uma inesperada virada de eventos, Jason Kidd não é mais jogador do Dallas Mavericks. Depois de estar aparentemente comprometido em seguir na equipe, o armador de 38 anos decidiu assinar com o New York Knicks na tarde desta quinta-feira. O novo contrato possui os mesmos termos daquele que assinaria com os texanos: US$9 milhões por três temporadas.

O acerto com os nova-iorquinos acontece menos de 48 horas depois de Kidd afirmar que gostaria de terminar a carreira pelo Mavs. Especula-se que a possibilidade de ficar mais próximo dos filhos pesou na decisão do jogador em se mudar para a costa leste dos EUA.

No Knicks, o armador chegaria para servir de mentor para o inexperiente Jeremy Lin. O Rockets ofereceu US$30 milhões por quatro temporadas ao protagonista da mais incrível história da liga em 2012, mas espera-se que a oferta seja coberta e o atleta permaneça em Nova York.

Fontes próximas da negociação ainda consideram a possibilidade da transação acontecer utilizando o Mavs como intermediário, finalizando o acordo com o atleta e enviando-o, logo em seguida, para o Knicks por alguma compensação não conhecida.

Kidd entrou na NBA em 1994 e, desde então, fez 1.315 jogos por quatro equipes diferentes. No período, ele acumulou 10 convocações para o Jogo das Estrelas e o título da NBA em 2011, em Dallas. Na última temporada, o armador anotou 6.2 pontos, 4.1 rebotes e 5.5 assistências.


12 thoughts on “Reviravolta: Kidd volta atrás, deixa Mavs e assina com o Knicks

  1. Bacana trazer o Jason Kidd, mesmo no final de carreira…

    Mas acho que o Knicks deveria tentar correr atrás do O.J. Mayo, combo guard e que poderia suprir as posições que a equipe necessita agora

  2. Ridícula a atitude do cara e desnecessária para sua imagem. Nada contra ele ir para os Knicks, mas por que falar que queria ficar em Dallas antes? Dois pontos de destaque aqui, o primeiro é que o NY realmente deve vir muito forte pra buscar o título na próxima temporada, eu não acredito que ganhe pois não vejo essa capacidade no Carmelo, e o segundo é que o Dallas realmente está decaindo demais depois do título, a diretoria tem de se mexer senão o time fica fora até dos playoffs esse ano, inclusive, do jeito que as coisas estão é o mais lógico de acontecer.

    • Espaço na folha salarial, os Mavericks têm de sobra com as saídas de Odom, Terry e Kidd. Como Nowitski está chegando ao final da carreira, ainda acho que precisam aproveitar ao máximo enquanto o alemão estiver em alto nível, e continuar investindo em medalhões, porém, quase todos que eles queriam já fecharam com outras equipes. Vai ficar difícil renovar a equipe com qualidade…senão, acredito que vão ter que sacrificar uma temporada para draftar algum bom jogador e fortalecer o time.

  3. Eh que Lineup sensacional do Mavs:Beaubois,Carter,Marion,Nowitski e Haywood.Nossa senhora esse GM é muito do Fdp se o Mavs não chegar em acordo por Lou Williams ou Mayo e algum pivô disponível no mercado,na minha opinião na atual situação o melhor é apostar no Cunninghan pra armar o jogo e Beaubois de SG.Mexasse franquiaaaa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s