Por Luiz Fernando Teixeira

Rumores apontavam que Andrew Bynum, juntamente com Pau Gasol, poderia ser utilizado em uma troca com o Orlando Magic para trazer Dwight Howard para o Lakers. Porém, segundo Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, ele já teria manifestado desagrado com essa ideia.

Se for envolvido em tal troca, Bynum, que possui um contrato expirante de aproximadamente $16.5 milhões de dólares, não assinaria uma extensão contratual com o Magic, e estaria disposto a testar o mercado em 2013. O Houston Rockets, o Dallas Mavericks e o Cleveland Cavaliers já surgem como possíveis candidatos para o pivô. Isso reduz as esperanças do Lakers de trazer Howard para o elenco, pois o Magic não quer perdê-lo esse ano e ver o seu substituto ir embora na próxima temporada.

Bynum tem apenas 24 anos, e encerrou sua sétima e melhor campanha na NBA sendo titular em todos os 60 jogos que disputou na temporada regular pelo Lakers, com médias de 18.7 pontos, 11.8 rebotes e 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos playoffs suas médias caíram para 16.7 pontos e 11.1 rebotes, com 48% de aproveitamento nos arremessos.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.