O Dallas Mavericks e o Indiana Pacers finalizaram uma troca envolvendo três jogadores na noite desta quarta-feira. Segundo Jonathan Givony, do site DraftExpress, os texanos renovaram o contrato do pivô Ian Mahinmi por quatro temporadas (US$16 milhões em salários) e estão o enviando para Indianapolis. Em contrapartida, vão receber o armador Darren Collison e o ala-armador Dahntay Jones.

A falta de um reserva de ofício para o pivô Roy Hibbert era considerada uma das grandes lacunas do elenco do Pacers na última temporada. Mahinmi chega para ocupar o espaço e trazer uma garantia no caso da possível saída de Louis Amundson, agente livre da franquia.

O Mavericks procurava um reforço para a posição de armador nas últimas semanas, mas a falta de opções no mercado era um obstáculo. Collison foi titular durante a maior parte da temporada passada e deverá assumir o posto aberto em Dallas. O contrato expirante de Dahntay Jones foi enviado para adequação da troca às regras da liga.

Mahinmi tem 25 anos e viveu a melhor temporada da carreira em 2011-12. O pivô francês jogou 61 partidas e acumulou médias de 5.8 pontos, 4.7 rebotes e quase 55% de acerto nos arremessos de quadra.

Collison, de 24 anos, esteve presente em 60 jogos da última temporada e manteve médias de 10.3 pontos, 3.1 rebotes, 4.8 assistências e 44% de aproveitamento nos tiros de quadra. Jones tem 31 anos e foi bem mais discreto na campanha: 5.3 pontos e 1.8 rebote em 65 confrontos disputados.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.