JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Mavericks e Pacers fecham troca envolvendo três atletas


O Dallas Mavericks e o Indiana Pacers finalizaram uma troca envolvendo três jogadores na noite desta quarta-feira. Segundo Jonathan Givony, do site DraftExpress, os texanos renovaram o contrato do pivô Ian Mahinmi por quatro temporadas (US$16 milhões em salários) e estão o enviando para Indianapolis. Em contrapartida, vão receber o armador Darren Collison e o ala-armador Dahntay Jones.

A falta de um reserva de ofício para o pivô Roy Hibbert era considerada uma das grandes lacunas do elenco do Pacers na última temporada. Mahinmi chega para ocupar o espaço e trazer uma garantia no caso da possível saída de Louis Amundson, agente livre da franquia.

O Mavericks procurava um reforço para a posição de armador nas últimas semanas, mas a falta de opções no mercado era um obstáculo. Collison foi titular durante a maior parte da temporada passada e deverá assumir o posto aberto em Dallas. O contrato expirante de Dahntay Jones foi enviado para adequação da troca às regras da liga.

Mahinmi tem 25 anos e viveu a melhor temporada da carreira em 2011-12. O pivô francês jogou 61 partidas e acumulou médias de 5.8 pontos, 4.7 rebotes e quase 55% de acerto nos arremessos de quadra.

Collison, de 24 anos, esteve presente em 60 jogos da última temporada e manteve médias de 10.3 pontos, 3.1 rebotes, 4.8 assistências e 44% de aproveitamento nos tiros de quadra. Jones tem 31 anos e foi bem mais discreto na campanha: 5.3 pontos e 1.8 rebote em 65 confrontos disputados.


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

10 comentários em “Mavericks e Pacers fecham troca envolvendo três atletas

  1. Anônimo
    julho 11, 2012

    Sério nao entendi oq o meu Pacers quis com essa troca? se alguem poder dizer q ouve vantagem nessa troca me fala… nao vi mtos jogos do dallas pra saber oq esperar do mahinmi

    • Ricardo Camilo
      julho 12, 2012

      Eu sou torcedor do Dallas e sabe o que vc pode esperar do Mahinmi? Nada!

  2. Pablo Santana
    julho 11, 2012

    Essa é a pior troca que teve até agora nessa off-season….tudo bem que tá ruim de conseguir pivô mas Mahimmi por Collison e Jones chega a parecer piada, baita troca pro Dallas!!!!

  3. Fábio Pacers
    julho 11, 2012

    Sério q nao entendi oq o pacers ganha com essa troca… nao vi mtos jogos do dallas e nao sei oq esse mahinmi pode render… alguem q acompanha o dallas pode me dizer se ela foi boa ou nao pro meu pacers?

    • Ricardo Camilo
      julho 12, 2012

      A troca foi maravilhosa… Para o Dallas. Obrigado por nos livrar do Mahinmi!

      • Kaique fernandes Martins
        julho 12, 2012

        Foi msm

  4. Paulo Ricardo
    julho 11, 2012

    pra mim nao foi boa pro dallas ,estao perdidos com o collison na armação, base do time campeao esta sendo desmontada so sobrando marion e nowitzki

    • Ricardo Camilo
      julho 12, 2012

      O Dallas está remontando o elenco. O objetivo é manter o Cap limpo para tentar um superstar ano que vem. Esqueça esta temporada.

  5. RafaelRox
    julho 12, 2012

    armador Darren Collison ? o que? so foi o larry bird sair.. e ja cagaram no indiana? putz .. cara salario baixo.. titular foi trocado por um pivo reserva com novo contrato alto e ruim …que jogou bem a temporada passada por um periodo mas que numca foi titular… affz.

    Bizaarro.. agora vao ser obrigados.. a dar dinheiro pro Hill(que nao sabe armar… joga melhor de 2}

  6. Anônimo
    julho 12, 2012

    Vocês vão adorar o Mahinmi! Hahahaha! Jogador ruim, burro! Se preparem… Sou torcedor do Mavs e não acho o Collinson um armador titular à altura. Mas que a troca só foi vantajosa pro Dallas, isso com certeza! Dallas perde na armação mas monta um garrafão 10 x melhor com a saída do Haywood e do Mahinmi. Dirk, Brand e Kaman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 11, 2012 por em Dallas Mavericks, Indiana Pacers, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: