atl
bos
bkn
cha
chi
cle
dal
den
det
gsw
hou
ind
lac
lal
mem
mia
mil
min
nop
nyk
okc
orl
phi
pho
por
sac
sas
tor
utah
wsh
Postado em 11 jul 2012 às 21:19
Mavericks e Pacers fecham troca envolvendo três atletas

O Dallas Mavericks e o Indiana Pacers finalizaram uma troca envolvendo três jogadores na noite desta quarta-feira. Segundo Jonathan Givony, do site DraftExpress, os texanos renovaram o contrato do pivô Ian Mahinmi por quatro temporadas (US$16 milhões em salários) e estão o enviando para Indianapolis. Em contrapartida, vão receber o armador Darren Collison e o […]

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Dallas Mavericks e o Indiana Pacers finalizaram uma troca envolvendo três jogadores na noite desta quarta-feira. Segundo Jonathan Givony, do site DraftExpress, os texanos renovaram o contrato do pivô Ian Mahinmi por quatro temporadas (US$16 milhões em salários) e estão o enviando para Indianapolis. Em contrapartida, vão receber o armador Darren Collison e o ala-armador Dahntay Jones.

A falta de um reserva de ofício para o pivô Roy Hibbert era considerada uma das grandes lacunas do elenco do Pacers na última temporada. Mahinmi chega para ocupar o espaço e trazer uma garantia no caso da possível saída de Louis Amundson, agente livre da franquia.

O Mavericks procurava um reforço para a posição de armador nas últimas semanas, mas a falta de opções no mercado era um obstáculo. Collison foi titular durante a maior parte da temporada passada e deverá assumir o posto aberto em Dallas. O contrato expirante de Dahntay Jones foi enviado para adequação da troca às regras da liga.

Mahinmi tem 25 anos e viveu a melhor temporada da carreira em 2011-12. O pivô francês jogou 61 partidas e acumulou médias de 5.8 pontos, 4.7 rebotes e quase 55% de acerto nos arremessos de quadra.

Collison, de 24 anos, esteve presente em 60 jogos da última temporada e manteve médias de 10.3 pontos, 3.1 rebotes, 4.8 assistências e 44% de aproveitamento nos tiros de quadra. Jones tem 31 anos e foi bem mais discreto na campanha: 5.3 pontos e 1.8 rebote em 65 confrontos disputados.

  • Anônimo

    Sério nao entendi oq o meu Pacers quis com essa troca? se alguem poder dizer q ouve vantagem nessa troca me fala… nao vi mtos jogos do dallas pra saber oq esperar do mahinmi

    • Ricardo Camilo

      Eu sou torcedor do Dallas e sabe o que vc pode esperar do Mahinmi? Nada!

  • Pablo Santana

    Essa é a pior troca que teve até agora nessa off-season….tudo bem que tá ruim de conseguir pivô mas Mahimmi por Collison e Jones chega a parecer piada, baita troca pro Dallas!!!!

  • Fábio Pacers

    Sério q nao entendi oq o pacers ganha com essa troca… nao vi mtos jogos do dallas e nao sei oq esse mahinmi pode render… alguem q acompanha o dallas pode me dizer se ela foi boa ou nao pro meu pacers?

    • Ricardo Camilo

      A troca foi maravilhosa… Para o Dallas. Obrigado por nos livrar do Mahinmi!

      • Kaique fernandes Martins

        Foi msm

  • http://jumperbrasil.com Paulo Ricardo

    pra mim nao foi boa pro dallas ,estao perdidos com o collison na armação, base do time campeao esta sendo desmontada so sobrando marion e nowitzki

    • Ricardo Camilo

      O Dallas está remontando o elenco. O objetivo é manter o Cap limpo para tentar um superstar ano que vem. Esqueça esta temporada.

  • RafaelRox

    armador Darren Collison ? o que? so foi o larry bird sair.. e ja cagaram no indiana? putz .. cara salario baixo.. titular foi trocado por um pivo reserva com novo contrato alto e ruim …que jogou bem a temporada passada por um periodo mas que numca foi titular… affz.

    Bizaarro.. agora vao ser obrigados.. a dar dinheiro pro Hill(que nao sabe armar… joga melhor de 2}

  • Anônimo

    Vocês vão adorar o Mahinmi! Hahahaha! Jogador ruim, burro! Se preparem… Sou torcedor do Mavs e não acho o Collinson um armador titular à altura. Mas que a troca só foi vantajosa pro Dallas, isso com certeza! Dallas perde na armação mas monta um garrafão 10 x melhor com a saída do Haywood e do Mahinmi. Dirk, Brand e Kaman

© Copyright Jumper Brasil 2007-2015 - Todos os direitos reservados