O gerente-geral do Orlando Magic, Rob Hennigan, revelou nessa quarta-feira que as negociações envolvendo a saída do pivô Dwight Howard da equipe estão “estacionadas”.

A franquia de Orlando estaria negociando com Brooklyn Nets, Houston Rockets e Los Angeles Lakers. Nenhum dos times apresentou uma oferta que seduzisse o Magic.

Com o Nets, destino preferido de Howard, se colocando fora da briga após renovar o contrato de Brook Lopez, e o Lakers não tendo as peças necessárias para oferecer um pacote atrativo ao time de Orlando, o Rockets emerge como favorito para contratar o pivô.

Segundo o repórter Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, a franquia texana está se articulando para oferecer uma proposta irrecusável ao time da Florida. A equipe de Houston está disposta a trazer Howard, mesmo que ele não dê garantias de que irá permanecer no time além da próxima temporada.

Para abrir espaço na sua folha salarial, o Rockets pode anistiar o ala-pivô argentino Luis Scola, que tem um contrato de 30,6 milhões de dólares pelas próximas três temporadas. O time tem até o dia 17 de julho para anistiar o jogador.

A equipe de Orlando deseja incluir na negociação os contratos “ruins” de Jason Richardson (18,6 milhões de dólares pelas próximas três temporadas), Hedo Turkoglu (23,8 milhões de dólares pelas próximas duas temporadas) e Chris Duhon (6,75 milhões de dólares pelas próximas duas temporadas).

As prováveis moedas de troca do time texano seriam o ala-armador Kevin Martin, que tem um contrato expirante de 12,4 milhões de dólares, o jovem ala-pivô Patrick Patterson (5,2 milhões de dólares até 2014), e várias escolhas de primeira e segunda rodada de draft.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.