O ala-pivô Luis Scola deverá reforçar o Phoenix Suns pelas próximas três temporadas. O time do Arizona venceu o “leilão” com as equipes abaixo do teto salarial para assegurar os direitos sobre o ala-pivô anistiado pelo Houston Rockets. Especula-se que Dallas Mavericks, Charlotte Bobcats e Cleveland Cavaliers também tenham submetido ofertas para contar com o jogador argentino.

Por regras da liga, sabe-se que o novo vínculo de Scola terá – no mínimo – salário inicial de US$3.3 milhões e somará US$10 milhões em pagamento até 2015. Os valores exatos da negociação deverão ser conhecidos nas próximas horas.

Em um movimento paralelo à oferta ao jogador de 32 anos, o Suns oficializou a dispensa do ala-armador Josh Childress por meio da sua cláusula de anistia. A decisão abre espaço na folha salarial para que o time continue explorando o mercado em busca de um reforço na posição dois. O.J. Mayo e Courney Lee são dois nomes cogitados em Phoenix.

Scola está na NBA desde 2007 e foi titular em todas as 66 partidas realizadas pelo Rockets na última temporada. Atuando pouco mais de 31 minutos por jogo, o ala-pivô anotou 15.5 pontos, 6.5 rebotes, 2.1 assistências e 49.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.