O New York Knicks resolveu não cobrir a oferta do Houston Rockets a Jeremy Lin e o armador é o novo reforço do time texano. A informação foi passada em primeira mão pelo repórter Howard Beck, do jornal New York Times.

Lin, de 23 anos, foi a sensação da última temporada e era agente livre restrito. Ele vai assinar um contrato de 25 milhões de dólares válido por três anos. O armador vai receber 5 milhões de dólares nos dois primeiros anos e 15 milhões no último ano.

Nos último dias, o Knicks deu sinais claros de que seria difícil renovar com Lin. Para a posição de armador, o time novaiorquino já contratou Jason Kidd, Raymond Felton e o argentino Pablo Prigioni. A franquia preferiu não comprometer sua folha salarial com o contrato de Lin.

Já o Rockets finalmente contrata seu primeiro armador na temporada. Nesta offseason, o time de Houston havia perdido Kyle Lowry – negociado com o Toronto Raptors – e Goran Dragic – que era agente livre irrestrito e assinou contrato com o Phoenix Suns.

Na última temporada, Lin foi a grande surpresa da NBA. Com médias de 14.6 pontos, 3.1 rebotes, 6.2 assistências e 1.6 roubada de bola, em 35 jogos com a camisa do Knicks, ele saiu do ostracismo e ganhou as manchetes esportivas por todo o mundo.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.