O Denver Nuggets contratou na noite dessa terça-feira o ala-pivô Anthony Randolph, que na última temporada defendeu o Minnesota Timberwolves. A informação é do jornal Denver Post.

O jogador, de 23 anos, era agente livre irrestrito. Em quatro anos de NBA, Randolph também já atuou por Golden State Warriors e New York Knicks, conseguindo médias de 8.5 pontos, 5.1 rebotes e 1.1 toco. Segundo o Yahoo! Sports, o ala-pivô irá receber 6 milhões de dólares por três anos de contrato.

Randolph chega para ocupar a vaga no elenco deixada pelo também ala-pivô Chris Andersen, que foi anistiado pela franquia. O veterano, de 34 anos, ainda tinha um contrato de 9,3 milhões de dólares garantido pelas próximas duas temporadas.

Pela cláusula de anistia, o salário de Andersen deixa de contar no cálculo do teto salarial da equipe. O jogador será liberado, mas vai continuar recebendo integralmente o valor do seu contrato.

Andersen, que tem médias de 5.4 pontos, 5.2 rebotes e 1.6 toco, em dez anos de NBA, será agente livre irrestrito e poderá assinar com qualquer outra equipe da Liga.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.