Como já era esperado, o ala-pivô Antawn Jamison assinou contrato de uma temporada com o Los Angeles Lakers na tarde desta quarta-feira. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, o veterano vai receber salário pouco inferior a US$1.5 milhão no período. A apresentação oficial do novo contratado deverá acontecer nos próximos dias.

O Lakers disputava a contratação do jogador com o Charlotte Bobcats, time do estado em que cresceu e cursou universidade. Os laços afetivos, porém, não foram capazes de impedir o ala-pivô de optar pela oportunidade de disputar o título em Los Angeles – ao lado de Kobe Bryant, Steve Nash e Pau Gasol.

A tendência é que o atleta de 36 anos seja o reserva imediato do espanhol Pau Gasol. Os dirigentes de Los Angeles ainda buscam mais um reforço de garrafão para fechar o elenco da próxima temporada.

Jamison está na NBA desde 1998 e acumula 985 partidas como profissional. Na campanha 2011-12, ele acumulou médias de 17.2 pontos, 6.3 rebotes, 2.0 assistências e pouco mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.