O armador Rajon Rondo foi um dos jogadores da NBA que prestigiaram a Feira Mundial de Basquete da Nike, realizada em Paris (França). O astro do Boston Celtics participou da divulgação de produtos da marca e ministrou clínicas para jovens. Entre os eventos, ele foi entrevistado pelo site especializado local BasketSession e falou um pouco sobre seu papel no time finalista da conferência Leste.

“Eu acho que sou o líder da equipe, sim. Não escolhi isso, apenas tenho que ser um. Ganhei muita confiança nos últimos dois anos e minha posição me coloca em um papel de liderança. Já trabalho com Doc [Rivers] há seis temporadas. Eu sei o que ele quer e o momento em que quer. Devo passar sua mensagem dentro de quadra”, afirmou o atleta de 26 anos..

Rondo vai além e acredita não ser só o líder do Celtics, mas também um dos principais jogadores da NBA. “Ganhei maturidade, meu jogo evoluiu muito e meus companheiros de elenco me ouvem. Isso ajuda muito, sem dúvidas. Hoje, acho que sou o melhor armador da liga”, cravou.

Nos últimos meses, o atleta conviveu com rumores de relacionamento ruim com o resto do elenco e possíveis trocas. Embora queira jogar a carreira inteira em Boston, ele encara com naturalidade a possibilidade de ser negociado. “Descobri que tudo é um negócio: você pode ser trocado para qualquer lugar e é parte do jogo. Não existem muitos caras que passam a carreira inteira no mesmo lugar. Não é normal vestir apenas uma camisa na carreira”, finalizou.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.