JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Irregularidade de Dion Waiters não preocupa técnico do Cavs


Quarto selecionado do último draft, o ala-armador Dion Waiters não tem sido o sucesso que se espera na Liga de Verão de Las Vegas. O jovem atleta do Cleveland Cavaliers fez três jogos na competição e mantém médias de 12.3 pontos e somente 30% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Para o treinador Byron Scott, o baixo rendimento do calouro não tem qualquer relação com sua qualidade técnica.

“O aspecto mais importante para Dion é o condicionamento físico. Assim que ele entrar em forma, todas as suas habilidades vão começar a aparecer”, garantiu o técnico. Segundo fontes próximas da organização, Scott teria sido um dos mais ferrenhos defensores da escolha de Waiters com a quarta posição do recrutamento.

Outra questão que preocupa o treinador é o desempenho defensivo do ala-armador. No entanto, Scott atribui as falhas eventuais do novo comandado com os hábitos adquiridos no basquete universitário. “Ele está tão acostumado a defender zona que fica um pouco perdido em quadra. Nós temos que tirá-lo dessa situação, o que vai demandar tempo”, explicou.

Embora tenha assumido a função de sexto jogador em Syracuse, Waiters era o principal prospecto da universidade e teve uma expressiva ascensão nas projeções durante o processo pré-draft. Na última temporada da NCAA, o ala-armador acumulou médias de 12.7 pontos, 2.3 rebotes, 2.5 assistências, 1.8 roubo de bola e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

11 comentários em “Irregularidade de Dion Waiters não preocupa técnico do Cavs

  1. RafaelRox
    julho 20, 2012

    Cavs pelo visto vai ter que rezar muito pras coisas darem certo pra eles.. rsrsr!Goraram tanto o Lebron.. e nada adiantou… agora o jeito é rezar pra fazer um time pelo menos competitivo nos proximos 5 anos.

  2. Thiarles Gonçalves
    julho 20, 2012

    Eu levo fé no Waiters, apesar de achar que ele não deveria ser escolhido na quarta escolha. Acho que o Cavs deveria, então, ter descido e escolhido ele mais embaixo. Mas enfim, acho que ele vai formar uma boa dupla com Irving e Alonzo Gee. O garrafão do do Cavs já é bem razoável com Varejão – Zeller, queria ver se adicionasse o Andrew Bynum!

  3. Dedé
    julho 20, 2012

    é cavs, fez uma besteira enorme!!!!!!!!!!

  4. Raniely
    julho 20, 2012

    Não acho isso preocupante, o q vai valer é a temporada e não a Summer League, aliás vários jogadores ñ estão tendo o rendimento esperado nos arremessos Thomas Robinson, Austin Rivers, Harrison Barnes, Jared Sullinger são exemplos disso.

    • Ricardo Stabolito Jr.
      julho 20, 2012

      Também não acho, Raniely. Summer League tem muita enganação. A competição é diferente, os jogadores são diferentes (não só em qualidade, mas também postura) e a organização das equipes não existe. Provavelmente, os dois melhores atletas que vi nas SLs dos últimos anos foram Donte Greene e Austin Daye. Ou seja, nada.

  5. Thiago Reis
    julho 20, 2012

    Cara, o Cavs fez sim uma burrada, pr mais que eles achassem que ele era de grande valia, ngm mais achava, poderiam tranquilamente negociar a posição, descer um pouco e se dar bem, Garotearam como garotearam na escolha de Tristan Thompson ano passado.

  6. Julio Zago
    julho 20, 2012

    Também acho que os Cavs erraram feio aqui, Waiters definitivamente não era o melhor talento disponível. Tomara que eu esteja enganado, até pelo fato de que a presença do Varejão me faz simpatizar com o time, mas os Cavs fazem apostas muito arriscadas, tem tudo para dar errado.

  7. Estalos
    julho 20, 2012

    Pq ele não jogou no último jogo do Cavs?

    • Ricardo Stabolito Jr.
      julho 20, 2012

      Aparentemente, está com dores. Precaução.

  8. Gilbercley
    julho 21, 2012

    Todo castigo pra franquia burra é pouco… JÁ VI TIMES DRAFTANDO CARAS E NO FUTURO SE TORNANDO UM ERRO… mas time sabendo que a chance de errar é enorme e ainda vai nessa. Se queria caras de perímetro, tinha uns 5 melhores. Dion era sexto homem, pelo amor de deus viu… Nessa, sempre flertaram muito com o erro.

  9. Anônimo
    julho 21, 2012

    O Cavs ñ draftou um cara p/ agora (Thompson tb ta nessa). Então melhor esperar antes de sair cornetando a escolha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em julho 20, 2012 por em Cleveland Cavaliers, Notícias.
%d blogueiros gostam disto: