Quarto selecionado do último draft, o ala-armador Dion Waiters não tem sido o sucesso que se espera na Liga de Verão de Las Vegas. O jovem atleta do Cleveland Cavaliers fez três jogos na competição e mantém médias de 12.3 pontos e somente 30% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Para o treinador Byron Scott, o baixo rendimento do calouro não tem qualquer relação com sua qualidade técnica.

“O aspecto mais importante para Dion é o condicionamento físico. Assim que ele entrar em forma, todas as suas habilidades vão começar a aparecer”, garantiu o técnico. Segundo fontes próximas da organização, Scott teria sido um dos mais ferrenhos defensores da escolha de Waiters com a quarta posição do recrutamento.

Outra questão que preocupa o treinador é o desempenho defensivo do ala-armador. No entanto, Scott atribui as falhas eventuais do novo comandado com os hábitos adquiridos no basquete universitário. “Ele está tão acostumado a defender zona que fica um pouco perdido em quadra. Nós temos que tirá-lo dessa situação, o que vai demandar tempo”, explicou.

Embora tenha assumido a função de sexto jogador em Syracuse, Waiters era o principal prospecto da universidade e teve uma expressiva ascensão nas projeções durante o processo pré-draft. Na última temporada da NCAA, o ala-armador acumulou médias de 12.7 pontos, 2.3 rebotes, 2.5 assistências, 1.8 roubo de bola e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.