Notícias/Olimpíadas

Brasil abusa dos erros e perde amistoso para a França


No penúltimo amistoso antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, um péssimo último quarto custou a vitória do Brasil diante da França, em Estrabusrgo. Os donos da casa, comandados pelo ala Nando de Colo, reforço do San Antonio Spurs para a próxima temporada, conseguiram uma sequência de 23 a 9 no período final e venceram a partida por 78 a 74.

O armador Tony Parker foi o cestinha do jogo, com 22 pontos. Pelo lado brasileiro, o armador Marcelinho Huertas e o pivô Nenê Hilário foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada.

Durante a embate, o técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, realizou várias mudanças na equipe. O armador Marcelinho Huertas e o ala Alex Garcia, por exemplo, ficaram por 22 e 23 minutos em quadra, respectivamente. Situação típica de amistoso e que não deve se repetir em Londres, já que ambos são peças fundamentais para o sucesso da equipe.

O Brasil entrou em quadra com uma novidade em relação a equipe que perdeu para os Estados Unidos na última segunda-feira. Larry Taylor começou de titular, no lugar de Marcelinho Huertas. Após um bom início de primeiro quarto, a seleção brasileira passou a ter dificuldades na defesa, devido a diversas trocas de marcação que acabavam facilitando os franceses, que venceram o período por 19 a 15.

No quarto seguinte, o Brasil apresentou uma pequena melhora, e chegou a liderar a partida por alguns minutos, contando com a boa entrada do ala-pivô Guilherme Giovanonni, que converteu três arremessos de três pontos no período. Porém, a França, sob o comando de Tony Parker, e pontuando bem dentro do garrafão, retomou a liderança antes do intervalo: 41 a 39.

Na volta do intervalo, o Brasil teve seu melhor momento no jogo, anotando nove pontos seguidos. A defesa brasileira melhorou, o ataque apresentou um rendimento melhor e a liderança continuou firme até o fim do terceiro quarto (65 a 55). A vitória parecia bem encaminhada, mas o péssimo último período, repleto de erros no ataque e na defesa, e a boa partida do francês Nando de Colo, autor de 13 pontos no jogo, foram fundamentais para a virada dos donos da casa.

Neste domingo, a partir das 14:30h, o Brasil enfrenta a Austrália no mesmo palco do jogo de hoje, no último amistoso da seleção antes das Olimpíadas. Curiosamente, a seleção australiana será o adversário na estreia brasileira em Londres, marcada para o próximo dia 29.

One thought on “Brasil abusa dos erros e perde amistoso para a França

  1. Ñ sei, mas a sensação as vezes é de que Magnano está “escondendo o leite” c/ essa seleção. Não sei, mas to otimista…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s