As chances da seleção masculina da Austrália conquistar uma medalha em Londres são consideradas muito pequenas. Mas, para o pivô David Andersen, há mais em jogo nas Olimpíadas do que subir no pódio. Segundo a ESPN norte-americana, o atleta aposta em boas atuações na competição para garantir seu retorno à NBA.

Para quem não se lembra, o jogador de 32 anos teve uma passagem discreta pela liga entre 2009 e 2011. Ele disputou 103 partidas no período por três franquias diferentes (Rockets, Raptors e Hornets), acumulando médias de 4.9 pontos e 2.8 rebotes. Andersen deixou o basquete norte-americano em julho do ano passado, por conta do locaute.

Na última temporada, o pivô foi um dos destaques do Montepaschi Siena na campanha do hexacampeonato italiano. O bom rendimento, inclusive, atraiu os olhares da elite europeia. Caso não consiga uma vaga na NBA, Emiliano Carchia (do site especializado Sportando) afirma que grandes clubes do “velho continente” estão interessados na contratação do australiano.

Andersen participou de 52 jogos do Montepaschi Siena na campanha 2011-12, válidos pela Euroliga e por torneios nacionais. Suas médias foram de 13.3 pontos, 5.6 rebotes e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.