A seleção brasileira derrotou a anfitriã Grã-Bretanha agora há pouco, pelo placar de 67 a 62, e conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. O pivô Tiago Splitter, autor de 21 pontos, foi o cestinha do jogo.

O Brasil começou a partida à frente no placar, anotando os quatro primeiros pontos, mas sofreu 11 do adversário nos minutos seguintes e não conseguiu acertar mais nada em quadra. No primeiro quarto, a equipe brasileira só converteu dois de seus 20 arremessos.

Nos períodos seguintes, porém, o Brasil melhorou seu aproveitamento no ataque, com exceção dos arremessos de três pontos, que continuaram “amassando”‘ o aro, e conseguiu bater o adversário, mesmo que na base do sufoco. O aproveitamento do perímetro ao fim da partida foi de incríveis 14% (3/22).

Do lado britânico, o pivô Pops Mensah-Bonsu e o armador Nate Reinking foram os maiores pontuadores, com 13 pontos cada, seguidos de Luol Deng, autor de 12 tentos.

A seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, quando enfrenta a forte seleção da Rússia, a partir de 12h45. No jogo seguinte da rodada na Basketball Arena, às 16h, será a vez da Grã-Bretanha enfrentar a Espanha.

Destaques

Brasil

Tiago Splitter: 21 pontos e seis rebotes

Marcelinho Huertas: 13 pontos e oito assistências

Anderson Varejão: oito pontos e seis rebotes

Marquinhos: oito pontos e quatro rebotes

Grã-Bretanha

Pops Mensah-Bonsu: 13 pontos e 12 rebotes

Nate Reinking: 13 pontos e três rebotes

Luol Deng: 12 pontos, oito rebotes e sete assistências

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.