Segundo o jornalista Sam Amico, do site Fox Sports Ohio, o ala-armador Leandro Barbosa pode reforçar o Cleveland Cavaliers, equipe por onde joga o também brasileiro Anderson Varejão. O jogador havia afirmado recentemente que buscava um acordo por mais do que uma temporada, mas no momento há pouco interesse de equipes para oferecer tal contrato.

O Cavs possui cerca de $16 milhões de dólares para gastar em 2012-13, e vem procurando jogadores que possam se enquadrar com salários de aproximadamente $5 milhões por ano.

De acordo com fontes de Amico, o interesse seria mútuo e Barbosa poderia fazer parte do elenco do Cavaliers. O papel dentro da equipe seria um dos principais fatores para que o brasileiro possa assinar. No momento, Leandrinho está atuando pelo Brasil nas Olimpíadas em Londres e qualquer negociação só será realizada após o evento.

Eleito em 2006-07 como o melhor reserva da NBA, o ala-armador de 29 anos, chegaria para substituir Anthony Parker, que se aposentou.

Barbosa está na NBA desde 2003-04, tendo atuado pelo Phoenix Suns, Toronto Raptors, e mais recentemente, pelo Indiana Pacers. Em 588 partidas na carreira, ele possui médias de 12.5 pontos e 2.4 assistências.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.