O Minnesota Timberwolves está buscando novos jogadores para a próxima temporada e estaria oferecendo o armador Luke Ridnour e o ala-pivô Derrick Williams ao Cleveland Cavaliers pelo brasileiro Anderson Varejão. De acordo com o jornalista Darren Wolfson, da ESPN, a possibilidade ainda é apenas um rumor.

Somados, Ridnour e Williams receberão aproximadamente $8.9 milhões de dólares em 2012-13, enquanto Varejão terá $8.4 milhões no Cavaliers.

A negociação, no entanto, faz sentido. O Cavs renovaria o seu garrafão, que teve Antawn Jamison (que foi para o Los Angeles Lakers) e Varejão como titulares nos últimos anos. Tristan Thompson, o calouro Tyler Zeller, e Williams, fariam uma rotação forte para o futuro, enquanto Ridnour chegaria para apoiar Kyrie Irving, que se recupera de cirurgia na mão.

Para o Wolves, Varejão seria peça fundamental, já que o time conta com Kevin Love e Nikola Pekovic como possíveis titulares, e Dante Cunningham, além de Williams, como reservas.

Varejão vem sendo um dos destaques do Brasil nas Olimpíadas de Londres, obtendo médias de 8.3 pontos e 7.5 rebotes em cerca de 20.3 minutos nas quatro partidas que fez até o momento.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.