O agente livre irrestrito Louis Amundson não deverá ficar sem time por muito tempo. De acordo com o jornalista Jared Zwerling, da filial nova-iorquina da ESPN, os representantes do jogador estão em contato com diversas franquias interessadas nos seus serviços. O objetivo seria conseguir um contrato que pague, no mínimo, US$3 milhões anuais.

Caso não consiga um salário deste porte nos EUA, uma opção a ser analisada pelo atleta é atuar no basquete europeu. Segundo o site grego Sports Day, o ala-pivô está no topo da lista de contratações do Panathinaikos – atual vice-campeão grego e semifinalista da Euroliga. O clube busca um homem de garrafão atlético para reforçar o elenco da próxima temporada e acredita que o americano preencha o perfil com exatidão.

Fontes próximas da situação dizem que ainda não há uma previsão para o anúncio do destino do jogador.

Amundson tem 29 anos e acaba de disputar sua sexta temporada na NBA. Em 2011-12, ele participou de 60 jogos do Indiana Pacers, atuando tempo limitado como reserva de Roy Hibbert e David West. Suas médias foram de 3.6 pontos e 3.7 rebotes em 12.6 minutos de ação.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.