JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Brasil perde para a Argentina e está fora das Olimpíadas


O sonho da conquista de uma medalha nas Olimpíadas terminou nesta quarta-feira para o Brasil. Com um péssimo aproveitamento na linha dos lances livres (12-24, 50%), a seleção brasileira caiu diante da experiente seleção da Argentina, que venceu o tradicional clássico da América do Sul pelo placar de 82 a 77.

Com o resultado, a Argentina chega à terceira semifinal olímpica seguida, e aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Austrália. Já a equipe brasileira volta para casa com o quinto lugar do torneio, colocação digna para quem não o disputava há 16 anos.

Pela segunda vez em dois anos, os “hermanos” eliminam os brasileiros em uma competição. Em 2010, a Argentina deixou o Brasil para trás nas quartas de final do Campeonato Mundial de Basquete. Novamente, o filme se repetiu. E o protagonista argentino também. O ala-pivô Luis Scola marcou 17 pontos e liderou sua equipe nesta quarta-feira. Além dele, também se destacaram pela Argentina os alas Manu Ginobili e Carlos Delfino, com 16 pontos cada.

O armador Marcelinho Huertas foi o grande destaque brasileiro na partida, anotando 22 pontos, mesma pontuação do ala Leandrinho. Huertas marcou 13 de seus pontos somente no primeiro quarto, quando teve um bom aproveitamento da linha dos três pontos. O Brasil venceu o período inicial, quando as duas seleções acertavam grande parte de seus arremessos de quadra, por 26 a 23, mas não conseguiu se impor diante do adversário nos dois quartos seguintes, marcando somente 28 pontos e sofrendo 41 da Argentina.

No último quarto, com dez pontos de desvantagem, o Brasil conseguiu cortar a diferença no placar para apenas dois, mas sob o comando de Ginobili e Luis Scola, a Argentina suportou a pressão brasileira e venceu a partida.

Destaques

Brasil

Marcelinho Huertas: 22 pontos e cinco assistências
Leandrinho: 22 pontos
Alex: 10 pontos
Nenê Hilário: sete pontos e 12 rebotes

Argentina

Luis Scola: 17 pontos e quatro rebotes
Manu Ginobili: 16 pontos e oito rebotes
Carlos Delfino: 16 pontos e sete rebotes

18 comentários em “Brasil perde para a Argentina e está fora das Olimpíadas

  1. L Out
    agosto 8, 2012

    a jogada desconcertante do leandrinho devia ter valido 4 pontos duasdhasudhas… o brasil n conseguiu fazer nada… lances livres foram ridiculos… mas os argentinos tbm são mt pacientes, qd ditam o ritmo do jogo até os EUA tiveram dificuldades…

  2. Hugo Nathan
    agosto 8, 2012

    Pela 1a vez em uns 10 anos sai triste depois de ver uma derrota. Sentimento de q dava p/ vencer. Brasil ta de parabéns.

  3. Gabriel Alves
    agosto 8, 2012

    o time n teve paciencia na hora q deixou a diferença pra 3 pts no 4º periodo, o huearts foi todo afobado com um pé d apoio só e “jogou” a bola na cesta, pq aquilo n deve ser considerado um arremeso, n perdemos para a argentina, mas sim pro nervosismo, minha opinião claro ^^

  4. Gean
    agosto 8, 2012

    Foi estranho o Varejão jogar tão pouco tempo.

  5. Diego
    agosto 8, 2012

    Somos brasileiros vamos culpar alguém.. eu culpo o Marcelinho Machado que no ultimo quarto arremessou bolas de 3 igual um pré-mirim.. de resto o time ta de parabéns, representou bem o esporte depois de 16 anos sem olimpíadas.. Talvez se o Machado não fosse convocado o Brasil ia mais adiante..

  6. L Out
    agosto 9, 2012

    huertas cagou no final… alex tbm tento cava a falta e fez offensive foul… isso ferrou com a reaçao brasileira

    • Lucas Ottoni
      agosto 9, 2012

      Alex Garcia é muito limitado tecnicamente. Bom defensor, e só. Infiltrando ou arremessando, ele é um pavor.

  7. Lucas Ottoni
    agosto 9, 2012

    Estamos fora pq perdemos para um time melhor q o nosso… simples assim. Ponto.

  8. RafaelRox
    agosto 9, 2012

    20 anos de Magnano técnico… e o que conseguimos é isso?
    Eu penso diferente de vocês pra min foi uma vergonha o Brasil perder pra Argentina daquela maneira… estranho tbbm é o Magnano perder pra seleção do seu país né rrsrssrsr.. 2 vezes em momentos mais importantes rsrsrsr.

    Brasil foi vergonhoso….Magnano montou um time que não defende bem… que não joga com tranquilidade(por isso não acerta lance livre que é ridiculo)… que não tem ngm scorer… que se baseia nos talentos individuais.. que foram ridiculos… Nene foi ridiculo.. Varejão ridiculo… Splitter totalmente ridiculo…Leandrinho, Alex o unico que salvou foi o Huertas .

    Brasil foi burro…. podia ter um jogo menos díficil com a França… e agil como mirim…. burrisse total ganhar da Espanhã.. ja estava perdendo…. perdia de vez, so compensaria ganhar da Espanha se tivesse ganhado da Russia.

    Minha opinião depois da derrota…
    Reformulação geral… já estamos classificados para proxima olimpiada..é hora de mudar… Magnano treina a seleção tem nível internacional e bla bla bla….. mas não conseguiu montar um time pra nada…classificou pra olimpiadas depois de 50 anos… obvio era mais que obrigação.. com 4 jogadores da nba, qualquer que fosse o tecnico isso teria que ser obrigação, mas em vez de brigar.. pedir empenho.. dar tapa na cara… opz exagerei rsrsrs não precisa ser o tecnico da Tunisia.. mas podia ser igual o da Russia… mas em vez disso fica é mandando beijinho.. á vá Magnano.. some daqui… com voçê numca vamos ganhar da Argentina rsrrsr.

    Nenê foi um coco.. não dá pra ele jogar nas regras da FIBA não precisa mais convoca-lô.
    Varejão defende muito.. mais.. precisamos de algo mais de PF, um cara que saiba aremessar e mais forte em rebotes, que não perca bola pra cara de 1,90 rssrsr tendo 2,11.
    Marcelinho Machado e resto do banco = tirando o Taylor que deve evoluir pra caramba nos proximos 4 anos, aposto que vai ter gente mais qualificada pra fazer um banco melhor jogando aqui no Brasil,enquanto ao Machado.. o cara para aremessar bola de 3… que não acerta uma bola de três? Pra que serve,fazer falta?
    Leandrinho não tem personalidade nenhuma.. por isso numca vai ser titular da nba.. é um cara mais pra banco.. pra vir quando o jogo tá facil.. e marcar uns pontinhos rsrsr.
    Splitter… como um cara daquele é eleito melhor jogador europeu? Se não consegue acertar lance livre… e não tem ginga de corpo pra jogadas… e seu gancho é super-falho? Não espere que ele dure muito tempo na nba.. rsrsrsrrs, uma das piores escolhas do Spurs de ultimamente.
    Alex… ele não tem muita culpa.. ele tem raça.. mas é limitadissimo.. um jogador que se tivesse na nba ganharia o minimo do minimo.
    Marcelo Huertas.. o unico cara com personalidade no time do brasil.. muito bom passador.. porem é limitado em aremessos e infiltração.. tem estilo de jogo armador classico então não pode se cobrar muito dele nesse aspectro, tem que colocar um cara tipo Taylor como reserva caso o time precisar que o armador infiltre.

    Solução…apostar nos novatos.. pro garrrafão Rafael… que já mostrou personalidade.. Fab Melo.. que parece saber aremessa de curta-distancia e bloqueia bem… e vai jogar no Celtics que deve faze-lô evoluir muito rapido e bem, em outros setores.. apostar em jogadores que se destaquem na nbb e etc.
    4 anos é muito tempo… pra descobrir quem realmente merece jogar com a camisa do Brasil.. espero que com outro tecnico.. um brasileiro, ou um americano que não tenha medo de vencer dos E.U.A.

    • joao.pisotti@uol.com.br
      agosto 9, 2012

      Voce já jogou basquete na vida? Quanta besteira cara… Nenê um cocô? Sério, para de defeclar pelo teclado. Defensivamente o cara deu outro nivel pro garrafão da seleção. Magnano é um técnico genial, campeão olimpico que bateu a seleção dos EUA em 2004. O Brasil não tem valores individuais que chegam perto a um Ginóbli e Scola que já são lendas do basquete argentino. Fora Delfino e Nocioni que são jogadores muito melhores que Marquinho, Alex e Giovanonni. A seleção da Argentina vem de um trabalho há mais de 10 anos com a melhor safra de todos os tempos desse país. O Brasil viveu um período tenebroso no basquete, com incompetencias administrativas, ligas falidas, seleção sem padrão de jogo nenhum e quando pegamos um 5o lugar você vem criticar? Ainda bem que você é uma minoria. Criticas são válidas, mas ataques agressivos sem fundamento nenhum não. Fica quieto que é melhor.

      • RafaelRox
        agosto 9, 2012

        Vocês assistiu os jogos? Precisa jogar basquete profissional pra entender basquete?
        Um tecnico renomado.. e bla bla e o que ele deu de titulo pro Brasil nesse tempo todo? Nem padrão o time tem.
        Nenê foi um coco.. eu falei não é um cocô, serio você viu o ultimo jogo, o que ele fez? E o penultimo? Bloq em caras de 1,90 qualquer um de 2,11 pregado no garrafão com um pouquinho de atletismo qualquer um dá.

        A melhor geração? Em que você se baseia nisso? O que o time ganhou? Você se baseia… porque essa geração e a que tem mais jogadores na nba? Pobre de você que não deve saber que antigamente os jogadores de seleção brasileira tinham que abdicar da mesma se fosse jogar na nba e talvez por amor a patria.. esse amor que hoje não existe mais… optaram por defender o brasil.

        Do mais tem que reclamar mesmo… vou viver de conformismo de ter um esporte tão tradicional brasileiro na lama.. com jogadores de nome no elenco?

        Quem se conforma com 5 lugar… ou acredita que o Brasil saiu com orgulho por nao ter entregado o jogo pra Espanhã e não ter jogado sujo e bla bla, é um rola bosta que nem você. Que se diverte com a merda dos outros kkkk!

    • A verdade é que esse Rafael é um otário. Nunca tinha lido tanta bobagem na minha vida. Me diga um técnico brasileiro que tenha reais condições de comandar o Brasil. O Magnano tem só dois anos de Seleção Brasileira. O certo seria deixar o cara por mais uns dez anos para podermos cobrar alguma coisa. Com relação aos jogadores, só o Marcelinho Machado que destoa dos demais. Não que ele seja um cocô (que termo mais idiota) mas já não tem o mesmo desempenho de antigamente. Acho que o Gustavo Freitas sempre teve razão em cravar o Brasil na quinta colocação. Estávamos muito empolgados e não nos demos conta de que os rivais também cresceram nos últimos anos. E a final olímpica entre EUA e Rússia (isso mesmo) será um dos melhores jogos dos últimos tempos de se assistir.

  9. Julio Zago
    agosto 9, 2012

    Sobre a partida de ontem, a partida seguiu equilibrada e chegou ao final fornecendo condições de vitória para os dois times, porém, falhamos em lances cruciais no fim (bandeja do Leandrinho, bandeja do Alex e tiro de 3 do Huertas) e os Argentinos venceram a partida por que foram mais competentes na hora de decidir. Simples assim.
    Mas o jogo acabou e como disse o Rafael temos de pensar numa reformulação. Alex, Machado, Caio Torres, Nenê, Leandrinho, Marquinhos e outros dificilmente estarão no auge daqui a 4 anos, portanto, a reformulação começa buscando substitutos para eles.
    Na armação, pelo estilo de jogo penso que Huertas ainda poderá contribuir, bem como Taylor.
    No garrafão, eu ainda apostaria em Splitter, penso que ele vai se desenvolver na NBA, mas também apostaria em Fab Melo e Rafael (principalmente neste, grande ausência em Londres).
    Scott Machado também pode ser um nome interessante, bem como o Thiaguinho do Paulistano.
    Quanto ao técnico, confio no trabalho do Magnano e penso que ele deva seguir a frente do time. Ele é um treinador experiente que já venceu os jogos olímpicos, ou seja, sabe da excelência necessária para se alcançar esse objetivo.

  10. joao.pisotti@uol.com.br
    agosto 9, 2012

    RafaelRox, pelo seu nick você deve ter uns 15 anos de idade. Você fala muita besteira amigão. Ultimo reply meu, aprenda a compreender um texto, não falei que é a melhor geração da seleção brasileira não, é a melhor geração da SELEÇÃO ARGENTINA, sua mala. Campeões olimpícos, e prata em mundial não é pra qualquer um não. O basquete do Brasil estava em frangalhos e começou a melhorar agora, então o resultado foi normal. Quem sabe em 2016 , com o Magnano essa seleção possa brigar por medalha. Passar bem.

    • RafaelRox
      agosto 10, 2012

      Sonho seu… rsrsr! Colocar minha opinião não é falar besteira… e quanto ao meu nick?Putz… onde o cara vai achar coisa.. cara.. você é muito podre… fica precurando coisa pra falar.. pra denigrir, pior que mulher mal amada, rsrsrs!
      Voçê podia comentar que eu falei besteira e o porque sem ser agressivo… mas só que arrumar picuinha mesmo.
      Flw´s Joana mal amada Pissoti.
      Passar bem.

      • RafaelRox
        agosto 10, 2012

        procurando.. rsrsr!

  11. Mateus
    agosto 10, 2012

    Esse Rafael já e conhecido por falar merda aki mas desta vez ele se superou PQP nunca li tanta idiotice na minha vida

  12. Sandro Fonseca
    agosto 10, 2012

    Nossa. Haja besteira hein.. A campanha foi boa sim, deixou a desejar em alguns aspectos, mas acho que com a nova safra chegando, o Magnano pode fazer um trabalho melhor. Adeus Crazy Shooter, Giovanni e Alex, geração que infelizmente não fez quase nada para o Brasil, culpa maior dos dirigentes é claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 8, 2012 por em Destaque, Notícias, Olimpíadas.
%d blogueiros gostam disto: