O sonho da conquista de uma medalha nas Olimpíadas terminou nesta quarta-feira para o Brasil. Com um péssimo aproveitamento na linha dos lances livres (12-24, 50%), a seleção brasileira caiu diante da experiente seleção da Argentina, que venceu o tradicional clássico da América do Sul pelo placar de 82 a 77.

Com o resultado, a Argentina chega à terceira semifinal olímpica seguida, e aguarda o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Austrália. Já a equipe brasileira volta para casa com o quinto lugar do torneio, colocação digna para quem não o disputava há 16 anos.

Pela segunda vez em dois anos, os “hermanos” eliminam os brasileiros em uma competição. Em 2010, a Argentina deixou o Brasil para trás nas quartas de final do Campeonato Mundial de Basquete. Novamente, o filme se repetiu. E o protagonista argentino também. O ala-pivô Luis Scola marcou 17 pontos e liderou sua equipe nesta quarta-feira. Além dele, também se destacaram pela Argentina os alas Manu Ginobili e Carlos Delfino, com 16 pontos cada.

O armador Marcelinho Huertas foi o grande destaque brasileiro na partida, anotando 22 pontos, mesma pontuação do ala Leandrinho. Huertas marcou 13 de seus pontos somente no primeiro quarto, quando teve um bom aproveitamento da linha dos três pontos. O Brasil venceu o período inicial, quando as duas seleções acertavam grande parte de seus arremessos de quadra, por 26 a 23, mas não conseguiu se impor diante do adversário nos dois quartos seguintes, marcando somente 28 pontos e sofrendo 41 da Argentina.

No último quarto, com dez pontos de desvantagem, o Brasil conseguiu cortar a diferença no placar para apenas dois, mas sob o comando de Ginobili e Luis Scola, a Argentina suportou a pressão brasileira e venceu a partida.

Destaques

Brasil

Marcelinho Huertas: 22 pontos e cinco assistências
Leandrinho: 22 pontos
Alex: 10 pontos
Nenê Hilário: sete pontos e 12 rebotes

Argentina

Luis Scola: 17 pontos e quatro rebotes
Manu Ginobili: 16 pontos e oito rebotes
Carlos Delfino: 16 pontos e sete rebotes

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.