Coluna Fast Break/Denver Nuggets/Destaque/Los Angeles Lakers/Notícias/Orlando Magic/Philadelphia 76ers

Lakers no topo novamente? E os outros?


Atenção torcedores do Los Angeles Lakers e fãs de Kobe Bryant espalhados pelos quatro cantos: em uma troca que envolveu quatro equipes, uma dúzia de jogadores e escolhas de loteria e meses de especulação, o pivozão Dwight Howard chegou ao time da Califórnia, transformando o Lakers imediatamente em uma das grandes potências da NBA novamente e aumentando muito as chances de Kobe de faturar seu tão sonhado sexto anel de campeão.

Acredito que o mais especial dessa troca para o Lakers é a capacidade de Howard de ser consistente ofensivamente mesmo quando há pouco ou nada desenhado para ele. Sabe-se que o técnico Mike Brown é um especialista em defesas, o que faz com que seja alvo constante de críticas quanto a produtividade ofensiva da equipe. E mesmo que ele permita que o foco da equipe continue sendo Bryant, Brown pode ter a certeza que Howard terá bons números constantemente no ataque. O Lakers não passará mais por aqueles tenebrosos períodos sem alcançar a marca de 100 pontos em uma partida.

Na defesa, entretanto, ele recebe um jogador que já é dominante o bastante e que, ao lado de Metta World Peace, poderá dar equilíbrio ao time no setor. Nunca é demais lembrar que Steve Nash e defesa não costumam aparecer na mesma frase.

Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace, Pau Gasol e Dwight Howard. Que quinteto! E tudo que o Lakers teve que fazer foi entregar Andrew Bynum e dois reservas pouco utilizados. Mais um belo trabalho da diretoria de Los Angeles, também especializada em mantas.

Denver Nuggets

O Nuggets recebe Andre Iguodala. Aí está aquele Franchise Player que tanto cobramos na última temporada. Por todo lado, ouvíamos que o Nuggets não iria a lugar algum sem uma grande estrela. Chegou, mas e aí? Gosto muito da dupla Ty Lawson/Iguodala lá em cima, mas não consigo me empolgar, ainda, com o combo JaVale McGee/Kenneth Faried lá embaixo.

Philadelphia 76ers

Curto prazo: excelente negócio para o 76ers. Ao invés de ter Kwame Brown no quinteto titular, a equipe vai de Andrew Bynum. Só que Bynum será agente livre ao final da próxima temporada, e seria terrível para Philadelphia perdê-lo após tão pouco tempo. Com tantas opções niveladas nas posições 2 e 3, fica difícil saber qual será o quinteto titular da equipe, mas a chegada de Bynum credencia o 76ers a chegar aos playoffs novamente.

Orlando Magic

Teoricamente, a equipe que tinha o controle da situação e a peça de troca mais valiosa na negociação acabou ficando com a pior fatia do bolo. Além de não conseguir passar o monstruoso contrato de Hedo Turkoglu, o Magic receberá atletas que estão longe do nível técnico de Howard e não parecem ter potencial para tornarem-se futuras estrelas da franquia. Talvez Arron Afflalo. Talvez…

E se o Magic havia recebido propostas de outras equipes, como Houston Rockets e Brooklyn Nets, com melhores jogadores envolvidos, a melhor explicação para Orlando é que a equipe está buscando escolhas de loteria e espaço na folha salarial. Estima-se que o Magic terá mais de US$ 20 milhões de espaço em sua folha a partir de 2014.


42 thoughts on “Lakers no topo novamente? E os outros?

  1. Ñ vão criticar o lakers como fizeram com o miami?!
    Agr qm torcer pro lakers é modinha?! DH12 só pensa em um anel como o LbJ6?!
    Vcs haters são mt hipócritas… gt assim como vcs q estragam os esportes!!!

    • diferente do trio de miami,agora dwight foi pro lakers atraves de trocas,ele nao diminuiu seu salario pra poder ser campeao,foi tudo fruto de uma manobra excelente do MK,acho q nao ha o q ser criticado,nao foi em nada parecido com o q houve em miami…chupa seu heat modinha,nao tera dinastia em miami

      • É, mas não se esqueça de como foi a troca que o Pau Gasol parou no Lakers e nessa aí. No fim, dá no mesmo. Manobras e manobras.

      • não da no mesmo não na cara, troca é competencia da diretoria, e TODOS sabiamos que o desejo do Howard era o Brooklyn… você quer dizer que 3 jogadores FA, que se juntam em uma reunião pra se decidir pra onde vão é a mesma coisa que uma troca onde uma equipe perde jogadores? aiai…

      • O kra entra em troca com 4 times q vc acha isso mais correto doq um kra escolher a equipe q ele qr ir?! Ele é só uma marionete na mão dos managers da nba!Tá mal de conceitos vc…
        heat modinha?! Vc nem me conhece otario… Torço pelo heat desde de 2006 por causa do Shaq, o kra q eu sou fã até hj!
        ñ to nem ai pra ‘dinastia’! o esporte esta ai pra ser jogado, cada um acompanhando sua equipe, diferente de vc q fica vendo só pra dar piteco na dos outros!
        E vc, torce pelo lakers por causa do estuprador do kobe?!
        como disse… Pessoas como vc q estragam o esporte!

    • O Lakewrs montou o time por competencia de seus administradores. O Miami se juntou num asqueroso jogo de interesse, que fere inclusive a as regras do jogo, de jogadores não poderem tratar entre si transações. Quem torce pro Miami hoje é torcedor modinha sim. E o Lakers não precisa de torcedor, ja tem sua fanatica torcida formada. Ah, só pra lembrar, sou torcedor do Bulls. Vai ver é por isso que, com isenção, vejo as coisas mais claramente.

      • Torce pelo bulls pq?! Aposto q foi por causa de jordan e pippen!
        Qual a diferença sua e de qm torce pelo heat por causa de wade e james?!
        Alias, toço pelo heat desde 2006 por causa do Shaq, um kra q eu sou fã ñ só pelo oq ele fez na quadra mas tbm fora dela!
        Sou modinha tbm?! Tenho ctza q sou mt menos q vc…
        Como disse vc é um HIPÓCRITA! Prefere q managers cheios de grana escolham o futuro da liga doq os jogadores q suam sangue nas quadras!

    • Torcer pro Lakers sempre vai ser uma modinha… O problema é q é uma modinha que dura 60 anos e a segunda mais vencendora da história rsrs

      • Qm garante q com o heat ñ vai ser assim?!
        Ñ esqueça q a franquia é apenas um ‘bebê’ na nba e ja tens 2 aneis e ta com tudo pra ganhar mais!

  2. Não existe lógica alguma nisso tudo pro Magic. O Adrian do Yahoo! disse que o Houston ofereceu espaço de 12M na folha salarial, todos os jogadores draftados na primeira rodada desse ano e mais 4 UNPROTECTED picks. Em que mundo essa proposta não é melhor que esse caminhão de role players e picks ruins de 1st round?

  3. ACABEI DE LER NO SITE OFICIAL DO MAGIC QUE ESSA M…TODA FOI PENSANDO EM REMONTAR O TIME SE TORNAR POTENCIAL CANDIDATO A ALL STARS E TITULOS A PARTIR DE 2015.
    OU SEJA OS PROXIMOS 2 VEROES PARA OS MAGIC E FAZER DE TUDO PARA FECHAR O ANO COM 1 OPCAO DE DRAFT.
    TECNICO INEXPERIENTE E GM IDEM…
    CONTRUIRAM UMA EXCEPCIONAL ARENA PARA SHOWS,PQ PARA BASQUETE …ESQUECE!!!
    NBA PARA TORCER AGORA SO EM 2016!!!
    VAMOS VER A FESTA DOS OUTROS!!!

  4. Coitados pros Magicianos =/.
    MAS se a troca for realmente aceita vale investigação.. do mais…nega essa troca.. e faz o Lakers usar pelo menos o Pau Gasol.
    A pick do Lakers lá pra 2017 foi sacanagem rsrsr depois do prox jogos olimpicos.. lol.

  5. Não há dúvidas que a troca foi extremamente benéfica para os Lakers! A dúvida é saber até que ponto a equipe irá funcionar, se os egos serão domados e o comando técnico e o vestiário não serão fatores contrários. A princípio, como vem sendo aqui ventilado, a NBA poderia virar um campeonato espanhol, eu discordo. Primeiro, por que não sabemos como irão render os dois grandes contenders, especialmente os Lakers, mas é bem verdade que a lógica é que sejam dominantes.
    Porém, não podemos ignorar o Thunder como um grande contender, bem como os Spurs, apesar de envelhecidos. Os favoritos são Lakers e Heat, mas apenas em tese, Thunder, Spurs, Clippers não devem ficar muito atrás (não acredito nos Nets).
    Em resumo, o Lakers juntou um monte de estrelas, vamos ver se elas vão conseguir atuar em conjunto e formar uma grande equipe, coisa que o Thunder e o Spurs já são, e o Heat nem tanto assim (sobrevive do absurso talento do Big three).
    Só uma coisa é certa, a temporara promete!

  6. Eu me divirto com certo comentários…….. tem pessoas que acham que um time paga para o outro, para este facilitar um negocio. O Magic fez o negocio por que ele quis, o Lakers não tem nada a haver com isso. Ai monta este time e começam a criticar. Tem pessoas que são engraçadas, o Celtics já fez um time com Ray allen, Garnett e Pierce. E não importa o tempo em que cada um deles veio. O que importa é que A NBA DEIXOU FORMAR ESTE TIME. O Heat a mesma coisa, não importa que Lebron e Bosh vieram como FA, e se juntaram a Wade, o que importa é que A NBA DEIXOU FORMAR ESTE TIME. E agora o Heat obteve Ray Allen……. Se a Nba permite estes times, o problema é da Nba e não da franquia. Agora vcs acham que outras franquias iriam aceitar dinheiro, para se auto prejudicar e ajudar outro time??? Não existe isso. Se o Lakers fosse tão ajudado assim como algumas pessoas falam, não teria sido vetado o negocio com o New Orleans e estaria hoje com Chris Paul. O Lakers faz tudo dentro da regra, se a Nba permite são as leis que a própria Nba fez!

    • Você não sabe o que ta falando, amigo. A NBA só vetou o negócio do Chris Paul pq, à época, era ela que comandava o NOLA e a troca, aos olhos dela, seria benéfica apenas para os Lakers em detrimento do time de New Orleans.

      A grosso modo, a NBA só veta negócios em que regras são feridas, por ex, cap, condições, etc. Ou seja, Nunca irá proibir qualquer troca desde que as regras sejam cumpridas.

  7. galera é foda… quando o Celtics trouxe o Garnett ( all-star,mvp,hall of fame,mito, auge da carreira) por um MONTE de role player, todo mundo achou excepcional porque estava se montando um big three… agora vem criticar o Lakers… esse papo de panelinha, eu quero que se foda, duvido que se alguem fosse jogador ia querer ficar em uma franquia sem ganhar titulo e chupando o dedo toda carreira… o desejo do D12 era ir pro Brooklyn… e muitos tão falando que quem se deu melhor nessa foi o Lakers, pra mim não entende nada de basquete, verdade que o time ganhou o pivo mais dominante da liga e perdeu o 2 melhor pivo e alguns role players, mas pare pra analisar o nuggets deu o que? NADA, caras que servem pra compor um banco, e ganhou um all-star, um cara super atlético e bom em todos os fundamentos…

    • Não foi um monte de roleplayers sem valor.
      Celtics teve que desmontar quase que a equipe toda (7 jogadores) pra ter KG, e entre esses jogadores, estavam caras que prometiam MUITO, como o Big Al na época era cotado pra ser super star, um dos 3 melhores centers da NBA.

      FOra isso, o Celtics deu 2 escolhas de primeiro round no Draft de 2009, que se fossem bem realizadas, poderiam render jogadores como Stephen Curry, Brandon Jennings, Ty Lawson, Darren Collison, DeMar DeRozan entre outros.

      A troca portanto não foi questionada no momento, pois parecia justa.
      O Celtics não tem culpa que o Wolves não soube aproveitar nem os jogadores nem as picks que recebeu.

    • Sim, sim, tudo isso considerando o mundo da fantasia que vc vive né companheiro????? Onde não existe dinheiro, suborno, trapaças, e tudo mundo acorda feliz e come pão com doriana…….. Acreditar que só porque a NBA permitiu está tudo certo, é o mesmo o que acontece no Brasil, só porque não são considerados culpados pela justiça ESTÁ TUDO CERTO!!!!!!! Acorda Alice

  8. Sera q o D12 aceitarrá ser menos q a estrela do time?Bryant eh velho de guerra e sabe q ele manda em LA, Nash sempre foi boa praça, Artest nunca foi estrela e Gasol ja esta acostumado com o seu posto no time. A grande duvida eh se Howard nao vai torcer a boca por ser coadjuvante e se Mike Brown terá competencia para lidar com essa situação, caso ela venha a acontecer.

  9. não importa, o tiro do Fakers sairá pela culatra, e continuarão a perder. D12 terá novamente Perkins no caminho, e o Thunder voando. Lakers não chega. 17 títulos, só Boston terá!

      • Perkins já fez o D12 ZERAR em quadra, durante uma partida de playoff, enquanto os dois estavam em quadras.

      • Tal de perkins fez ele zerar, só que jogar com kobe gasol world peace principalmente eh nash é diferente do que jogar com akele timeco do magic

      • Pro Perkins não tem diferença alguma. Ele tem o confronto dele direto com o D12 e nesse aí ele constantemente da trabalho. Ele se garante mil vezes mais contra o D12 do que contra outros pivôs piores na liga, como o próprio Bynum. Kobe, nash e companhia são trabalhos pra Westbrook, Durant, Harden e companhia.

        o papo é Perkins x D12, e todos sabem que o D12 tem muita dificuldade contra ele

  10. parabéns p o L.A pela aquição do D-12. será uma das melhores temporadas dos últimos tempos! Meu Heatão q se cuide pois New York, Brooklin, OKC , L.A vem com tudo……..

  11. Thunder com Durant, Westbrook, Harden e Ibaka foi suficiente para temporada passada, para essa se não reforçarem vão cair bastante,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s