JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Lakers no topo novamente? E os outros?


Atenção torcedores do Los Angeles Lakers e fãs de Kobe Bryant espalhados pelos quatro cantos: em uma troca que envolveu quatro equipes, uma dúzia de jogadores e escolhas de loteria e meses de especulação, o pivozão Dwight Howard chegou ao time da Califórnia, transformando o Lakers imediatamente em uma das grandes potências da NBA novamente e aumentando muito as chances de Kobe de faturar seu tão sonhado sexto anel de campeão.

Acredito que o mais especial dessa troca para o Lakers é a capacidade de Howard de ser consistente ofensivamente mesmo quando há pouco ou nada desenhado para ele. Sabe-se que o técnico Mike Brown é um especialista em defesas, o que faz com que seja alvo constante de críticas quanto a produtividade ofensiva da equipe. E mesmo que ele permita que o foco da equipe continue sendo Bryant, Brown pode ter a certeza que Howard terá bons números constantemente no ataque. O Lakers não passará mais por aqueles tenebrosos períodos sem alcançar a marca de 100 pontos em uma partida.

Na defesa, entretanto, ele recebe um jogador que já é dominante o bastante e que, ao lado de Metta World Peace, poderá dar equilíbrio ao time no setor. Nunca é demais lembrar que Steve Nash e defesa não costumam aparecer na mesma frase.

Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace, Pau Gasol e Dwight Howard. Que quinteto! E tudo que o Lakers teve que fazer foi entregar Andrew Bynum e dois reservas pouco utilizados. Mais um belo trabalho da diretoria de Los Angeles, também especializada em mantas.

Denver Nuggets

O Nuggets recebe Andre Iguodala. Aí está aquele Franchise Player que tanto cobramos na última temporada. Por todo lado, ouvíamos que o Nuggets não iria a lugar algum sem uma grande estrela. Chegou, mas e aí? Gosto muito da dupla Ty Lawson/Iguodala lá em cima, mas não consigo me empolgar, ainda, com o combo JaVale McGee/Kenneth Faried lá embaixo.

Philadelphia 76ers

Curto prazo: excelente negócio para o 76ers. Ao invés de ter Kwame Brown no quinteto titular, a equipe vai de Andrew Bynum. Só que Bynum será agente livre ao final da próxima temporada, e seria terrível para Philadelphia perdê-lo após tão pouco tempo. Com tantas opções niveladas nas posições 2 e 3, fica difícil saber qual será o quinteto titular da equipe, mas a chegada de Bynum credencia o 76ers a chegar aos playoffs novamente.

Orlando Magic

Teoricamente, a equipe que tinha o controle da situação e a peça de troca mais valiosa na negociação acabou ficando com a pior fatia do bolo. Além de não conseguir passar o monstruoso contrato de Hedo Turkoglu, o Magic receberá atletas que estão longe do nível técnico de Howard e não parecem ter potencial para tornarem-se futuras estrelas da franquia. Talvez Arron Afflalo. Talvez…

E se o Magic havia recebido propostas de outras equipes, como Houston Rockets e Brooklyn Nets, com melhores jogadores envolvidos, a melhor explicação para Orlando é que a equipe está buscando escolhas de loteria e espaço na folha salarial. Estima-se que o Magic terá mais de US$ 20 milhões de espaço em sua folha a partir de 2014.


42 comentários em “Lakers no topo novamente? E os outros?

  1. Abraão
    agosto 10, 2012

    Incrível como muda a direção mas as merdas do Magic continuam as mesmas, pessimista quando ao futuro do time “/

  2. Daniel Emiliano
    agosto 10, 2012

    Não da pra entender o Magic !
    As vezes chego a pensar que o time de LA boia muitoooo dinheiro por fora, para os GMs fazerem essas besteiras, uma atrás da outra a favor do Lakers.

    • manolo
      agosto 10, 2012

      Também queria entender a mágica dos caras.

  3. Thiago Mendes
    agosto 10, 2012

    Ainda bem que o HOU n aceito a proposta pois não vejo futuro na frnaquia se P.Petterson(4) e C.Parsons(3) :)

  4. WHeat
    agosto 10, 2012

    Ñ vão criticar o lakers como fizeram com o miami?!
    Agr qm torcer pro lakers é modinha?! DH12 só pensa em um anel como o LbJ6?!
    Vcs haters são mt hipócritas… gt assim como vcs q estragam os esportes!!!

    • Pedro Costa
      agosto 10, 2012

      diferente do trio de miami,agora dwight foi pro lakers atraves de trocas,ele nao diminuiu seu salario pra poder ser campeao,foi tudo fruto de uma manobra excelente do MK,acho q nao ha o q ser criticado,nao foi em nada parecido com o q houve em miami…chupa seu heat modinha,nao tera dinastia em miami

      • Gustavo Freitas
        agosto 10, 2012

        É, mas não se esqueça de como foi a troca que o Pau Gasol parou no Lakers e nessa aí. No fim, dá no mesmo. Manobras e manobras.

      • Anônimo
        agosto 10, 2012

        não da no mesmo não na cara, troca é competencia da diretoria, e TODOS sabiamos que o desejo do Howard era o Brooklyn… você quer dizer que 3 jogadores FA, que se juntam em uma reunião pra se decidir pra onde vão é a mesma coisa que uma troca onde uma equipe perde jogadores? aiai…

      • WHeat
        agosto 11, 2012

        O kra entra em troca com 4 times q vc acha isso mais correto doq um kra escolher a equipe q ele qr ir?! Ele é só uma marionete na mão dos managers da nba!Tá mal de conceitos vc…
        heat modinha?! Vc nem me conhece otario… Torço pelo heat desde de 2006 por causa do Shaq, o kra q eu sou fã até hj!
        ñ to nem ai pra ‘dinastia’! o esporte esta ai pra ser jogado, cada um acompanhando sua equipe, diferente de vc q fica vendo só pra dar piteco na dos outros!
        E vc, torce pelo lakers por causa do estuprador do kobe?!
        como disse… Pessoas como vc q estragam o esporte!

    • BigBull
      agosto 10, 2012

      O Lakewrs montou o time por competencia de seus administradores. O Miami se juntou num asqueroso jogo de interesse, que fere inclusive a as regras do jogo, de jogadores não poderem tratar entre si transações. Quem torce pro Miami hoje é torcedor modinha sim. E o Lakers não precisa de torcedor, ja tem sua fanatica torcida formada. Ah, só pra lembrar, sou torcedor do Bulls. Vai ver é por isso que, com isenção, vejo as coisas mais claramente.

      • WHeat
        agosto 11, 2012

        Torce pelo bulls pq?! Aposto q foi por causa de jordan e pippen!
        Qual a diferença sua e de qm torce pelo heat por causa de wade e james?!
        Alias, toço pelo heat desde 2006 por causa do Shaq, um kra q eu sou fã ñ só pelo oq ele fez na quadra mas tbm fora dela!
        Sou modinha tbm?! Tenho ctza q sou mt menos q vc…
        Como disse vc é um HIPÓCRITA! Prefere q managers cheios de grana escolham o futuro da liga doq os jogadores q suam sangue nas quadras!

    • Harley
      agosto 12, 2012

      Torcer pro Lakers sempre vai ser uma modinha… O problema é q é uma modinha que dura 60 anos e a segunda mais vencendora da história rsrs

      • WHeat
        agosto 12, 2012

        Qm garante q com o heat ñ vai ser assim?!
        Ñ esqueça q a franquia é apenas um ‘bebê’ na nba e ja tens 2 aneis e ta com tudo pra ganhar mais!

  5. Victor
    agosto 10, 2012

    Nuca chegaram aos nossos pés !! It’s all about 18

  6. Eduardo
    agosto 10, 2012

    Magic vai ter a primeira escolha do draft na próxima temporada desse jeito.

  7. Raimundo
    agosto 10, 2012

    Magic se deu muito mal nessa, devia ter aceitado a proposta do Brooklyn Nets lá atrás ou talvez a do Rockets com aquele caminhão de escolhas de Draft

  8. Augusto
    agosto 10, 2012

    Não existe lógica alguma nisso tudo pro Magic. O Adrian do Yahoo! disse que o Houston ofereceu espaço de 12M na folha salarial, todos os jogadores draftados na primeira rodada desse ano e mais 4 UNPROTECTED picks. Em que mundo essa proposta não é melhor que esse caminhão de role players e picks ruins de 1st round?

    • BigBull
      agosto 10, 2012

      Burrice modo on.

    • Diego LB
      agosto 11, 2012

      se esta proposta realment existiu foi extrema burrice do houston oferecer algo assim por um kra q n renovaria com eles e mais estupidez ainda do Magic em n aceita-la

  9. Daniel Emiliano
    agosto 10, 2012

    NBA precisa de uma investigação SÉRIA em todos os setores:
    Equipes, Arbitragens e Direção

    • Bobcats Brasil
      agosto 11, 2012

      Deixe de ser ridiculo…

    • TREVO
      agosto 13, 2012

      Concordo plenamente, não tem mais sentido as regras, pois sempre há exceções que não entendemos!!!!!

  10. marcelo messias
    agosto 10, 2012

    ACABEI DE LER NO SITE OFICIAL DO MAGIC QUE ESSA M…TODA FOI PENSANDO EM REMONTAR O TIME SE TORNAR POTENCIAL CANDIDATO A ALL STARS E TITULOS A PARTIR DE 2015.
    OU SEJA OS PROXIMOS 2 VEROES PARA OS MAGIC E FAZER DE TUDO PARA FECHAR O ANO COM 1 OPCAO DE DRAFT.
    TECNICO INEXPERIENTE E GM IDEM…
    CONTRUIRAM UMA EXCEPCIONAL ARENA PARA SHOWS,PQ PARA BASQUETE …ESQUECE!!!
    NBA PARA TORCER AGORA SO EM 2016!!!
    VAMOS VER A FESTA DOS OUTROS!!!

  11. RafaelRox
    agosto 10, 2012

    Coitados pros Magicianos =/.
    MAS se a troca for realmente aceita vale investigação.. do mais…nega essa troca.. e faz o Lakers usar pelo menos o Pau Gasol.
    A pick do Lakers lá pra 2017 foi sacanagem rsrsr depois do prox jogos olimpicos.. lol.

  12. Julio Zago
    agosto 10, 2012

    Não há dúvidas que a troca foi extremamente benéfica para os Lakers! A dúvida é saber até que ponto a equipe irá funcionar, se os egos serão domados e o comando técnico e o vestiário não serão fatores contrários. A princípio, como vem sendo aqui ventilado, a NBA poderia virar um campeonato espanhol, eu discordo. Primeiro, por que não sabemos como irão render os dois grandes contenders, especialmente os Lakers, mas é bem verdade que a lógica é que sejam dominantes.
    Porém, não podemos ignorar o Thunder como um grande contender, bem como os Spurs, apesar de envelhecidos. Os favoritos são Lakers e Heat, mas apenas em tese, Thunder, Spurs, Clippers não devem ficar muito atrás (não acredito nos Nets).
    Em resumo, o Lakers juntou um monte de estrelas, vamos ver se elas vão conseguir atuar em conjunto e formar uma grande equipe, coisa que o Thunder e o Spurs já são, e o Heat nem tanto assim (sobrevive do absurso talento do Big three).
    Só uma coisa é certa, a temporara promete!

  13. Davidson
    agosto 10, 2012

    Eu me divirto com certo comentários…….. tem pessoas que acham que um time paga para o outro, para este facilitar um negocio. O Magic fez o negocio por que ele quis, o Lakers não tem nada a haver com isso. Ai monta este time e começam a criticar. Tem pessoas que são engraçadas, o Celtics já fez um time com Ray allen, Garnett e Pierce. E não importa o tempo em que cada um deles veio. O que importa é que A NBA DEIXOU FORMAR ESTE TIME. O Heat a mesma coisa, não importa que Lebron e Bosh vieram como FA, e se juntaram a Wade, o que importa é que A NBA DEIXOU FORMAR ESTE TIME. E agora o Heat obteve Ray Allen……. Se a Nba permite estes times, o problema é da Nba e não da franquia. Agora vcs acham que outras franquias iriam aceitar dinheiro, para se auto prejudicar e ajudar outro time??? Não existe isso. Se o Lakers fosse tão ajudado assim como algumas pessoas falam, não teria sido vetado o negocio com o New Orleans e estaria hoje com Chris Paul. O Lakers faz tudo dentro da regra, se a Nba permite são as leis que a própria Nba fez!

    • BigBull
      agosto 10, 2012

      Você não sabe o que ta falando, amigo. A NBA só vetou o negócio do Chris Paul pq, à época, era ela que comandava o NOLA e a troca, aos olhos dela, seria benéfica apenas para os Lakers em detrimento do time de New Orleans.

      A grosso modo, a NBA só veta negócios em que regras são feridas, por ex, cap, condições, etc. Ou seja, Nunca irá proibir qualquer troca desde que as regras sejam cumpridas.

  14. Anônimo
    agosto 10, 2012

    galera é foda… quando o Celtics trouxe o Garnett ( all-star,mvp,hall of fame,mito, auge da carreira) por um MONTE de role player, todo mundo achou excepcional porque estava se montando um big three… agora vem criticar o Lakers… esse papo de panelinha, eu quero que se foda, duvido que se alguem fosse jogador ia querer ficar em uma franquia sem ganhar titulo e chupando o dedo toda carreira… o desejo do D12 era ir pro Brooklyn… e muitos tão falando que quem se deu melhor nessa foi o Lakers, pra mim não entende nada de basquete, verdade que o time ganhou o pivo mais dominante da liga e perdeu o 2 melhor pivo e alguns role players, mas pare pra analisar o nuggets deu o que? NADA, caras que servem pra compor um banco, e ganhou um all-star, um cara super atlético e bom em todos os fundamentos…

    • Daniel Emiliano
      agosto 13, 2012

      Não foi um monte de roleplayers sem valor.
      Celtics teve que desmontar quase que a equipe toda (7 jogadores) pra ter KG, e entre esses jogadores, estavam caras que prometiam MUITO, como o Big Al na época era cotado pra ser super star, um dos 3 melhores centers da NBA.

      FOra isso, o Celtics deu 2 escolhas de primeiro round no Draft de 2009, que se fossem bem realizadas, poderiam render jogadores como Stephen Curry, Brandon Jennings, Ty Lawson, Darren Collison, DeMar DeRozan entre outros.

      A troca portanto não foi questionada no momento, pois parecia justa.
      O Celtics não tem culpa que o Wolves não soube aproveitar nem os jogadores nem as picks que recebeu.

    • TREVO
      agosto 13, 2012

      Sim, sim, tudo isso considerando o mundo da fantasia que vc vive né companheiro????? Onde não existe dinheiro, suborno, trapaças, e tudo mundo acorda feliz e come pão com doriana…….. Acreditar que só porque a NBA permitiu está tudo certo, é o mesmo o que acontece no Brasil, só porque não são considerados culpados pela justiça ESTÁ TUDO CERTO!!!!!!! Acorda Alice

  15. BigBull
    agosto 10, 2012

    Fica a pergunta: será que os chupetas modinhas que tavam torcendo pro Miami agora vão torcer pro Lakers? LOL.

  16. Geovanni
    agosto 11, 2012

    O novo Pistão é o meu NYK, vamos ser campeões com esse time, esperem e verão…. Aqui não é moda, é tradição. FLWWWWW

  17. Ricardo Moraes
    agosto 11, 2012

    Sera q o D12 aceitarrá ser menos q a estrela do time?Bryant eh velho de guerra e sabe q ele manda em LA, Nash sempre foi boa praça, Artest nunca foi estrela e Gasol ja esta acostumado com o seu posto no time. A grande duvida eh se Howard nao vai torcer a boca por ser coadjuvante e se Mike Brown terá competencia para lidar com essa situação, caso ela venha a acontecer.

  18. Vinicius Simões Bravo
    agosto 11, 2012

    não importa, o tiro do Fakers sairá pela culatra, e continuarão a perder. D12 terá novamente Perkins no caminho, e o Thunder voando. Lakers não chega. 17 títulos, só Boston terá!

    • Gabriel Alves
      agosto 12, 2012

      kra o Perkins perto do Superman é um LIXO, Lakers campeão 2012-2013 simples assim…

      • Daniel Emiliano
        agosto 13, 2012

        Perkins já fez o D12 ZERAR em quadra, durante uma partida de playoff, enquanto os dois estavam em quadras.

      • Anonimo
        agosto 14, 2012

        Tal de perkins fez ele zerar, só que jogar com kobe gasol world peace principalmente eh nash é diferente do que jogar com akele timeco do magic

      • Daniel Emiliano
        agosto 14, 2012

        Pro Perkins não tem diferença alguma. Ele tem o confronto dele direto com o D12 e nesse aí ele constantemente da trabalho. Ele se garante mil vezes mais contra o D12 do que contra outros pivôs piores na liga, como o próprio Bynum. Kobe, nash e companhia são trabalhos pra Westbrook, Durant, Harden e companhia.

        o papo é Perkins x D12, e todos sabem que o D12 tem muita dificuldade contra ele

  19. matheus calmon city
    agosto 11, 2012

    parabéns p o L.A pela aquição do D-12. será uma das melhores temporadas dos últimos tempos! Meu Heatão q se cuide pois New York, Brooklin, OKC , L.A vem com tudo……..

  20. Lucas Ottoni
    agosto 13, 2012

    Mais uma vez: continuará apanhando do Thunder no Oeste.

  21. Anderson
    agosto 15, 2012

    Agora Ferro ! Se com os 3 patetas do Miami o Thunder não conseguiu ser campeão. imagina agora.

  22. Juliano
    agosto 16, 2012

    Thunder com Durant, Westbrook, Harden e Ibaka foi suficiente para temporada passada, para essa se não reforçarem vão cair bastante,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: