JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Gregg Popovich e Doc Rivers são favoritos para substituir Coach K


Em meio à festa da conquista do bicampeonato olímpico, a seleção dos EUA se prepara para um período de mudanças. A principal delas deverá acontecer no banco de reservas: o técnico Mike Krzyzewski não pretende permanecer no comando da equipe e é provável que passe a ser apenas um conselheiro da USA Basketball. Sabendo disso, a entidade já trabalha com dois nomes importantes para a sucessão de “Coach K”: Gregg Popovich (San Antonio Spurs) e Doc Rivers (Boston Celtics).

Segundo Marc Stein, da ESPN, jogadores da seleção e dirigentes da USA Basketball estão comprometidos a tentar convencer o comandante da Universidade de Duke a ficar no cargo até o Campeonato Mundial, em 2014, mas sua saída é tida como uma certeza. Para o novo ciclo, a organização quer que um técnico da NBA assuma o posto.

Além de Popovich e Rivers, Mike D’Antoni e Nate McMillan também podem ser considerados para treinar o time norte-americano. Ambos são assistentes na atual comissão técnica e, embora não estejam empregados, possuem vasta experiência no basquete profissional. No entanto, a intenção inicial é mantê-los como auxiliares para a contratação de um novo profissional.

Outra baixa – esta, confirmada – na seleção será o assistente Jim Boeheim, que deixará o cargo para se dedicar exclusivamente à Universidade de Syracuse. “Estou saindo da melhor forma possível. Tudo foi ótimo e tivemos excelentes resultados. É a hora de deixar outra pessoa vivenciar essa experiência”, explicou o veterano.

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

7 comentários em “Gregg Popovich e Doc Rivers são favoritos para substituir Coach K

  1. Docão sair de Boston Celtics já era heim

  2. lucas
    agosto 14, 2012

    tem que ser o greg, afinal, seria um premio pra grandiosa carreira de um dos melhores coach da historia da nba…

  3. Anônimo
    agosto 14, 2012

    se o popovich deixar o spurs pra dirigir a seleção estamos perdidos hein , d’antoni tá desempregado pode ficar com o cargo

  4. Paulo Ricardo
    agosto 14, 2012

    popovich não pode deixar o spurs pra assumir a seleção, coloquem o d’antoni no comando que é um técnico desempregado.

  5. Ricardo Stabolito Jr.
    agosto 14, 2012

    Assumir a seleção não significa, necessariamente, deixar o time em que trabalha. D’Antoni e McMillan já eram assistentes do Krzyzewski quando empregados no Knicks e Blazers. Coach K e Boeheim atuam no basquete universitário. Ou seja, nada impede que Gregg ou Doc assumam o USA Team e continuem trabalhando na NBA.

  6. Daniel Emiliano
    agosto 14, 2012

    Docão merece, mas se Deus quiser…ele vai continuar em Boston !

  7. RafaelRox
    agosto 14, 2012

    Porque não Phil Jackson como tecnico da seleção americana? rsrsr..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 14, 2012 por em Boston Celtics, Notícias, San Antonio Spurs.
%d blogueiros gostam disto: