O pivô Paulão Prestes foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Gran Canaria para a disputa da próxima temporada do basquete espanhol. O brasileiro, cujos direitos na NBA pertencem ao Minnesota Timberwolves, assinou contrato de uma temporada com a equipe de Las Palmas. Os valores envolvidos na negociação ainda não são conhecidos.

O acerto com o Gran Canaria marca o retorno do jogador à Espanha depois de uma temporada atuando pelo Pieno Zvaigzdes, do basquete lituano. Entre 2006 e 2011, Paulão consolidou sua carreira no país passando por Unicaja Malaga, Murcia e CB Granada.

Em julho, a convite do Timberwolves, o pivô participou das cinco partidas da franquia na Liga de Verão de Las Vegas. Embora não tenha tido atuações brilhantes, ele teria deixado uma boa impressão nos dirigentes de Minnesota. Suas médias no torneio foram de 5.4 pontos e 5.8 rebotes.

Paulão tem 24 anos e joga profissionalmente desde 2005, quando se destacou com a camisa do extinto COC/Ribeirão Preto. Em 15 partidas disputadas pelo Pieno Zvaigzdes na última temporada, o brasileiro anotou 6.5 pontos e 5.0 rebotes.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.