Europa/Notícias

Fenerbahce fecha contratação de David Andersen


O pivô David Andersen acertou sua transferência para o Fenerbahce na tarde desta terça-feira. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador da seleção australiana ficará no clube turco por duas temporadas e os valores da negociação não são conhecidos. O anúncio oficial do acordo deve acontecer ainda nesta semana.

Titular durante as Olimpíadas de Londres, o atleta de 32 anos esperava chamar a atenção de franquias na NBA com suas atuações na competição. Ele teve bom desempenho nos Jogos (médias de 12.0 pontos e 6.0 rebotes), mas preferiu não esperar por uma proposta dos EUA. Especulava-se que, no mínimo, uma equipe da liga mantinha contato com Andersen.

Para adquirir o pivô, o Fenerbahce teve que pagar multa rescisória de cerca de €800 mil ao Montepaschi Siena, que mantinha os direitos do jogador.

Andersen participou de 52 jogos do Montepaschi Siena na campanha 2011-12, válidos pela Euroliga e por torneios nacionais. Suas médias foram de 13.3 pontos, 5.6 rebotes e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

2 thoughts on “Fenerbahce fecha contratação de David Andersen

    • Ele jogou no Barcelona entre 2008 e 2009. Se não me engano, foi titular durante toda a passagem. Foi aí que abriu caminho para a NBA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s