O pivô David Andersen acertou sua transferência para o Fenerbahce na tarde desta terça-feira. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o jogador da seleção australiana ficará no clube turco por duas temporadas e os valores da negociação não são conhecidos. O anúncio oficial do acordo deve acontecer ainda nesta semana.

Titular durante as Olimpíadas de Londres, o atleta de 32 anos esperava chamar a atenção de franquias na NBA com suas atuações na competição. Ele teve bom desempenho nos Jogos (médias de 12.0 pontos e 6.0 rebotes), mas preferiu não esperar por uma proposta dos EUA. Especulava-se que, no mínimo, uma equipe da liga mantinha contato com Andersen.

Para adquirir o pivô, o Fenerbahce teve que pagar multa rescisória de cerca de €800 mil ao Montepaschi Siena, que mantinha os direitos do jogador.

Andersen participou de 52 jogos do Montepaschi Siena na campanha 2011-12, válidos pela Euroliga e por torneios nacionais. Suas médias foram de 13.3 pontos, 5.6 rebotes e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.