O ala-pivô Ryan Anderson foi trocado pelo Orlando Magic no início do mês com o New Orleans Hornets. Várias outras franquias, porém, manifestaram interesse em seus serviços até o acerto desta transação. Segundo Brian T. Smith, do jornal The Salt Lake Tribune, o Utah Jazz foi uma delas e esteve em negociações avançadas para a aquisição do vencedor do prêmio que mais evoluiu na última temporada.

Embora o alvo do Jazz no mercado fosse alas, o jogador de 24 anos era visto como um reforço por conta do seu arremesso de longa distância. Ele foi o recordista em cestas de três pontos na campanha 2011-12 (166), enquanto o time comandado por Tyronn Corbin foi um dos três que menos converteram. No entanto, a provável condição de ceder o ala-pivô Paul Millsap para que a troca fosse fechada “entravou” as negociações.

Anderson está na NBA desde 2008 e tem 254 jogos disputados na carreira profissional. Na última temporaad, ele acumulou médias de 16.1 pontos, 7.7 rebotes e quase 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos playoffs, porém, seus números sofreram forte queda: 9.6 pontos, 4.6 rebotes e 34.1% de acerto nas tentativas de quadra.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.