Artigos/Blog do Mastô/Destaque/Notícias

O fim se aproxima de Tracy McGrady


A primeira conclusão que uma pessoa chega ao falar sobre Tracy McGrady é que ele foi um talento desperdiçado. E o seu fim demonstra que esse tipo de pensamento, infelizmente está certo.

Aos 33 anos, McGrady está próximo de se aposentar, caso não encontre nenhuma equipe disposta a lhe dar um lugar para 2012-13, não pela sua qualidade técnica, mas pelo seu histórico interminável de lesões.

Um dos maiores salários de todos os tempos na Liga, McGrady não tem motivação financeira para seguir jogando. Afinal de contas, ele já recebeu nada menos que $162 milhões de dólares nas 15 temporadas em que atuou. Sua vontade seria acima disso, em quadra mesmo.

Mas como contar com um jogador que não consegue se manter saudável? O máximo que ele conseguiu foi atuar em 78 partidas em 2004-05, quando ainda era do Houston Rockets. As constantes lesões nas costas lhe tiraram diversas oportunidades de colocar o seu nome na história.

Tão ruim quanto isso, McGrady corre o sério risco de jamais disputar uma segunda rodada de playoffs. Sim, ele nunca conseguiu passar da primeira fase dos mata-matas.

Foram apenas 44 partidas na pós-temporada, com médias de 25.2 pontos, 6.3 rebotes e 5.5 assistências. Os números mostram o quão especial McGrady é. Ou era.

Caso ele não seja contratado por nenhum time para a próxima temporada, McGrady não será lembrado apenas pelas inúmeras passagens pela enfermaria. Ele foi para sete edições do Jogo das Estrelas, sendo titular em seis.

E como se esquecer dos 13 pontos seguidos em 35 segundos diante do San Antonio Spurs, quando o Rockets perdia por dez pontos de diferença? Se você ainda não viu, veja. É uma das maiores performances já vistas.

Ele era isso tudo.

Resumo da carreira

938 jogos
Times: Toronto Raptors, Orlando Magic, Houston Rockets, New York Knicks, Detroit Pistons, e Atlanta Hawks
Sete vezes escolhido para o Jogo das Estrelas
Duas vezes cestinha da temporada
Duas vezes no time ideal da NBA
Três vezes no segundo time ideal da NBA
Duas vezes no terceiro time ideal da NBA
PPG: 21.6
RPG: 6.2
APG: 4.9
SPG: 1.3
BPG: 0.9

13 pontos em 35 segundos

21 thoughts on “O fim se aproxima de Tracy McGrady

  1. Vamo Suns… reconstrói o time usando uns bixados!!! Se deu certo com Nash, Hill e outros por que não T-Mac, Jermaine O’Neal e Greg Oden!!!

  2. Triste é imaginar o que teria acontecido se o ego inflado dele não tivesse feito com que ele e Vince Carter só jogassem juntos por duas temporadas.
    Pelo menos Vince conseguiu quase chegar a uma final de conferência em 2001. T-Mac, nem isso.

  3. Tracy jogando de armador principal no Hawks tava bem.
    Alguém deveria dar mais chances pra ele.
    Seria muito triste ver ele aposentar com 33 anos, somente

  4. Antes de LBJ, parecia, junto com Iverson, serem os únicos a fazer frente a Kobe. uma pena que lesões tenham atrapalhado sua carreira.

  5. Nesse time tem um monte, T-Mac, Steve Francis, S. Marbury, G. “Recovery” Hill, M. Reed….Fecharia mais um ano com ele nos Hawks, dando mais minutos em quadra e a bola na mão dele para jogar como Clutch..Mesmo que sua mira não esteja mais certeira como antes….Os poucos minutos que jogou contribuiu em assistências, rebotes e tocos. E nitidamente é um jogador que precisa de sequencia.

  6. Knicks contrata o cara rsrsrrs. Tomara que esse não seja o fim.. mas é dificil… voçê colocar ele em um elenco.. e depois precisar e ele ficar no estaleiro.. rsrsr dinheiro disperdiçado então.

    • Celtics já conta com Jason Terry e Courtney Lee. Não precisa do McGrady. E Arenas? Vixi… ele já provou no Grizzlies que não joga mais em um nível bom. Infelizmente, acho que tanto McGrady quanto Arenas, não possuem condições de ajudar mais.

  7. Eu queria saber o porque da queda do Eddy Curry e do Charlie Villanueva. Não acompanho NBA a tanto tempo e vejo que eles tinham médias bem altas e hoje são jogadores ”irrisórios”…

  8. O Derrick Rose parece que vai fazer a mesma trajetoria. Jogadoraço que vai sofrer com lesões na carreira. Tomara que eu estege errado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s