O Denver Nuggets apresentou oficialmente o ala Andre Iguodala como reforço da franquia nesta quinta-feira. O jogador, que acaba de conquistar a medalha de ouro olímpica com a seleção dos EUA, foi adquirido como parte da troca que levou Dwight Howard para o Los Angeles Lakers. Em sua chegada ao Colorado, ele garantiu que lutará para impulsionar a equipe aos primeiros lugares da disputada conferência Oeste.  

“Meu foco é ajudar o time não apenas a atuar com o máximo de nossa capacidade, mas a acreditar que vamos competir pelo topo do Oeste. Não importa o que digam, iremos entrar em quadra e jogar com um objetivo: o título”, prometeu Iguodala, principal assistenciador do Philadelphia 76ers na última temporada.

O contrato do ala possui uma cláusula que permite a rescisão automática em julho de 2013. Ele ainda não definiu se vai exercê-la, mas já avisa que não pretende deixar Denver tão cedo. “Nós estamos olhando para frente, então isso não é uma parada rápida para mim. Falei com várias pessoas sobre a franquia e todos disseram que esse seria um ótimo lugar para jogar por várias temporadas e, possivelmente, terminar minha carreira”, declarou.

Iguodala tem 28 anos e possui oito temporadas de experiência na NBA. Ele tem 615 partidas na carreira, todas com a camisa do Sixers. Sessenta e duas delas foram disputadas na última campanha, quando acumulou médias de 12.4 pontos, 6.1 rebotes, 5.5 assistências e 39.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.