JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Thunder estende contrato de Serge Ibaka por quatro temporadas


O ala-pivô Serge Ibaka não será mais agente livre no ano que vem. O Oklahoma City Thunder se adiantou à concorrência e acertou a extensão do contrato do atleta por quatro temporadas na noite desta sexta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o novo vínculo totaliza US$48 milhões em salários.

O jogador de 22 anos seria agente livre restrito em julho de 2013, com o término do contrato de quatro anos que assinou ao chegar à NBA. No entanto, a intenção da franquia era evitar que o ala-pivô se tornasse agente livre. Especulava-se que, no mercado aberto, ele poderia receber até mesmo propostas máximas (US$58 milhões) por seus serviços.

Com o acordo, o Thunder assegura a permanência de três dos seus quatro jovens astros em longo prazo. Antes de Ibaka, o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook já haviam fechado extensões com a equipe. A única situação pendente é a do ala-armador James Harden, vencedor do prêmio de melhor reserva da liga na campanha 2011-12, que deverá ser agente livre restrito em julho.

Ibaka tem 22 anos e finalizou sua terceira temporada na NBA. Mesmo ainda jovem, o ala-pivô já acumula um título da conferência Oeste e uma medalha de prata olímpica com a seleção da Espanha, conquistada neste mês em Londres. Na última temporada do Thunder, ele teve médias de 9.1 pontos, 7.5 rebotes, 3.6 tocos e 53.5% de acerto nos arremessos de quadra.


Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

5 comentários em “Thunder estende contrato de Serge Ibaka por quatro temporadas

  1. lucas
    agosto 18, 2012

    48M em 4 anos? ai meu deus… nem precisa dizer nada…

  2. RafaelRox
    agosto 19, 2012

    o OKC ainda não é nada na história do basquete.. mas parece que esses jogadores são estão unidos para deixar suas marcas em oklahoma city.
    Não vi pelo menos de West, Durant e Ibaka nenhuma palavra sequer sobre sair do time…!

  3. Dedé
    agosto 20, 2012

    sem duvida eles querem ser uma dinastia!!!!!

  4. Tyrone
    agosto 20, 2012

    48 milhões por 4 anos é um exagero contando o nível dele hoje o QI de basquete dele baixo e o que pode evoluir. É uma aposta bem fora da realidade do cara. Com essa verba se consegue coisa melhor na posição, 22 anos não significam que irá evoluir como um PF/C all star.

  5. Fabio Fontes
    agosto 20, 2012

    Pelo visto na escolha entre Harden e Ibaka o Thunder escolheu ficar com o Ibaka

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 18, 2012 por em Destaque, Notícias, Oklahoma City Thunder.
%d blogueiros gostam disto: