Notícias/Oklahoma City Thunder

Após renovação de Ibaka, Thunder trabalha para manter Harden


O Oklahoma City Thunder deu um passo importante na manutenção de sua jovem base ao acertar a renovação do contrato do ala-pivô Serge Ibaka. Agora, mesmo com a folha salarial inchada para os próximos anos, a franquia foca seus esforços para assegurar a permanência de James Harden. Segundo o gerente-geral Sam Presti, os altos gastos já comprometidos não vão impedir a extensão do vínculo com o ala-armador.

“Vamos continuar as conversas com James. Nós o valorizamos muito. Estamos empolgados em tê-lo como membro da organização e esperamos que siga conosco pelos próximos anos”, afirmou o dirigente, responsável por selecionar Harden com a terceira escolha do draft de 2009.

Presti revelou que as renovações com os dois atletas estavam sendo discutidas ao mesmo tempo e não havia prioridade por parte da direção. “Esse tipo de coisa tem seu próprio ritmo. As negociações acontecem independentes uma da outra. Às vezes, um acordo é fechado mais cedo do que outro, mas isso não significa necessariamente que as conversas estão em diferentes estágios ou indica preferências”, esclareceu.

Harden tem 22 anos e foi um dos principais jogadores do Thunder na campanha do título da conferência Oeste deste ano. Suas boas atuações renderam-lhe o prêmio de melhor reserva da liga da última temporada. Em 62 confrontos disputados, ele acumulou médias de 16.8 pontos, 4.1 rebotes, 3.7 assistências e mais de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 


12 thoughts on “Após renovação de Ibaka, Thunder trabalha para manter Harden

  1. tem que renovar msm, harden é um bom jogador, nos playoffs ele não foi tão bem quanto na temporado regular mas é um bom jogador.
    acho q não vai rolar tão facilmente, uma vez que harden é o que vai receber menos nos proximos anos em relação a durant, westbrook e ibaka, já que a folha salarial do time já está inchada, ha não ser que estrapole a folham assim como fez Os nets !!

  2. Acho que o OKC é um time unido.. e creio que não vai pensar em dinheiro na hora de renovar com o harden.. se bem que uma troca dele por escolhas de draft boas.. até que não seria tão mal… já que o time tem Sefolosha por um tempinho ainda e pode arrumar um 6ºhomen não tão bom… mas que consigua pelo menos dar pelo menos metade do gás de harden vindo do banco.

    • se vc ja tem um cara que ja foi uma boa escolha de Draft.. pra que manda ele embora pra tenta a sorte com outras escolhas.. isso é meio redundante!

  3. O problema para renovar com o harden deverá ser o cap que vai estar altissimo por causar das renovaçoes do KD, West, ibaka e o perkins. que ja comprometeu quase tudo o cap, eles vao ter que ser otimo para conseguir uma maneira de renovar com ele.

  4. Acho melhor não estourar o CAP!Assim, Harden poderia ir p o Suns na próxima temporada,como já revelou ser seu desejo!!rsrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s