JUMPER BRASIL

Notícias, Artigos, Vídeos, Rumores, NBA

Após renovação de Ibaka, Thunder trabalha para manter Harden


O Oklahoma City Thunder deu um passo importante na manutenção de sua jovem base ao acertar a renovação do contrato do ala-pivô Serge Ibaka. Agora, mesmo com a folha salarial inchada para os próximos anos, a franquia foca seus esforços para assegurar a permanência de James Harden. Segundo o gerente-geral Sam Presti, os altos gastos já comprometidos não vão impedir a extensão do vínculo com o ala-armador.

“Vamos continuar as conversas com James. Nós o valorizamos muito. Estamos empolgados em tê-lo como membro da organização e esperamos que siga conosco pelos próximos anos”, afirmou o dirigente, responsável por selecionar Harden com a terceira escolha do draft de 2009.

Presti revelou que as renovações com os dois atletas estavam sendo discutidas ao mesmo tempo e não havia prioridade por parte da direção. “Esse tipo de coisa tem seu próprio ritmo. As negociações acontecem independentes uma da outra. Às vezes, um acordo é fechado mais cedo do que outro, mas isso não significa necessariamente que as conversas estão em diferentes estágios ou indica preferências”, esclareceu.

Harden tem 22 anos e foi um dos principais jogadores do Thunder na campanha do título da conferência Oeste deste ano. Suas boas atuações renderam-lhe o prêmio de melhor reserva da liga da última temporada. Em 62 confrontos disputados, ele acumulou médias de 16.8 pontos, 4.1 rebotes, 3.7 assistências e mais de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Sobre Ricardo Stabolito Jr.

Sou jornalista de Salvador, Bahia. Graduado pela UniJorge (Centro Universitário Jorge Amado) e pós-graduando da especializações em Jornalismo em Convergência Midiática pela FSBA (Faculdade Social da Bahia) e de Docência do Ensino Superior pela UniJorge. Realizador do projeto Jornalismo e Cinema e co-editor do blog Jumper Brasil, especializado em basquete internacional.

12 comentários em “Após renovação de Ibaka, Thunder trabalha para manter Harden

  1. Pedrão
    agosto 19, 2012

    tem que renovar msm, harden é um bom jogador, nos playoffs ele não foi tão bem quanto na temporado regular mas é um bom jogador.
    acho q não vai rolar tão facilmente, uma vez que harden é o que vai receber menos nos proximos anos em relação a durant, westbrook e ibaka, já que a folha salarial do time já está inchada, ha não ser que estrapole a folham assim como fez Os nets !!

    • Anônimo
      agosto 19, 2012

      não foi bem na final… nos playoffs ele foi bem sim…

  2. RafaelRox
    agosto 19, 2012

    Acho que o OKC é um time unido.. e creio que não vai pensar em dinheiro na hora de renovar com o harden.. se bem que uma troca dele por escolhas de draft boas.. até que não seria tão mal… já que o time tem Sefolosha por um tempinho ainda e pode arrumar um 6ºhomen não tão bom… mas que consigua pelo menos dar pelo menos metade do gás de harden vindo do banco.

    • Adriano Félix
      agosto 20, 2012

      se vc ja tem um cara que ja foi uma boa escolha de Draft.. pra que manda ele embora pra tenta a sorte com outras escolhas.. isso é meio redundante!

  3. Caio Dueti
    agosto 19, 2012

    O problema para renovar com o harden deverá ser o cap que vai estar altissimo por causar das renovaçoes do KD, West, ibaka e o perkins. que ja comprometeu quase tudo o cap, eles vao ter que ser otimo para conseguir uma maneira de renovar com ele.

  4. Rafael
    agosto 19, 2012

    Não tem segredo, time que briga pelo titulo é caro. Se quiser manter o time vai ter que estourar o CAP!

  5. Michel
    agosto 20, 2012

    Ótima aposta!

    OKC deve manter o time, “pratas da casa”.

    Não ser covarde e reunir os melhores da liga.

  6. Marcus Almeida
    agosto 20, 2012

    Acho melhor não estourar o CAP!Assim, Harden poderia ir p o Suns na próxima temporada,como já revelou ser seu desejo!!rsrsrsr

    • Dedé
      agosto 20, 2012

      ainda não renovou?????????ta bobeando.

  7. DIGOR
    agosto 20, 2012

    Acho que não conseguem renovar não, o CAP está insuficiente.

    • Dedé
      agosto 20, 2012

      bulls então, a hora é esta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Daniel
    agosto 20, 2012

    o último jogo do Thunder foi com quem????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 19, 2012 por em Notícias, Oklahoma City Thunder.
%d blogueiros gostam disto: