O Oklahoma City Thunder deu um passo importante na manutenção de sua jovem base ao acertar a renovação do contrato do ala-pivô Serge Ibaka. Agora, mesmo com a folha salarial inchada para os próximos anos, a franquia foca seus esforços para assegurar a permanência de James Harden. Segundo o gerente-geral Sam Presti, os altos gastos já comprometidos não vão impedir a extensão do vínculo com o ala-armador.

“Vamos continuar as conversas com James. Nós o valorizamos muito. Estamos empolgados em tê-lo como membro da organização e esperamos que siga conosco pelos próximos anos”, afirmou o dirigente, responsável por selecionar Harden com a terceira escolha do draft de 2009.

Presti revelou que as renovações com os dois atletas estavam sendo discutidas ao mesmo tempo e não havia prioridade por parte da direção. “Esse tipo de coisa tem seu próprio ritmo. As negociações acontecem independentes uma da outra. Às vezes, um acordo é fechado mais cedo do que outro, mas isso não significa necessariamente que as conversas estão em diferentes estágios ou indica preferências”, esclareceu.

Harden tem 22 anos e foi um dos principais jogadores do Thunder na campanha do título da conferência Oeste deste ano. Suas boas atuações renderam-lhe o prêmio de melhor reserva da liga da última temporada. Em 62 confrontos disputados, ele acumulou médias de 16.8 pontos, 4.1 rebotes, 3.7 assistências e mais de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.