O período de pré-temporada da NBA se aproxima e o brasileiro Leandrinho Barbosa continua sem time para dar sequência a sua carreira nos EUA. Após ter seu nome ligado a Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, o ala-armador agora seria pretendido por outras duas franquias. Um dirigente da liga confidenciou ao jornalista Sam Amico, da emissora Fox Sports, que Golden State Warriors e Phoenix Suns estão interessados nos serviços do agente livre irrestrito.

Principal pontuador da seleção nos Jogos Olímpicos de Londres, o atleta de 29 anos terminou a última temporada jogando pelo Indiana Pacers. Ainda não se sabe ao certo, porém, qual o nível de interesse da equipe em renovar seu contrato a esta altura da off-season. Desde a reabertura do mercado da NBA, o time acertou a aquisição de três reforços que podem atuar na mesma posição de Leandrinho: D.J. Augustin, Gerald Green e o novato Orlando Johnson.

Ainda segundo o executivo, Warriors e Suns também têm interesse no armador Lester Hudson (ex-Cleveland Cavaliers). Embora seja menos experiente do que o brasileiro, o jogador de 28 anos seria uma alternativa mais acessível do ponto de vista financeiro e pode estar disposto a assinar contrato pelo salário mínimo.

Leandrinho está na NBA há nove temporadas e acumula quase 600 partidas no basquete norte-americano. Os sete primeiros anos foram com a camisa do Suns, quando chegou a receber o prêmio de melhor reserva da liga (2007). Na última temporada, ele anotou médias de 11.1 pontos, 2.0 rebotes e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.