MarShon Brooks tem meta pessoal

Um dos cinco remanescentes do elenco do primeiro semestre, MarShon Brooks quer provar que pode assumir um papel importante no esquadrão que o Brooklyn Nets montou para a disputa da próxima temporada. Em entrevista à revista Slam, o ala-armador revelou ter uma ambiciosa meta pessoal para 2013.

“Não vou me subvalorizar: eu quero o prêmio de melhor reserva da temporada”, afirmou, deixando a modéstia um pouco de lado. Para isso, o atleta de 23 anos terá que superar craques como James Harden, Manu Ginobili e Jason Terry. Alguém coloca fé?

Jovem pivô do Pistons jogará na Turquia

O basquete turco será o destino do pivô Vernon Macklin, O atleta de 25 anos, que acaba de disputar sua primeira temporada na NBA pelo Detroit Pistons, vai defender o Gaziantep até julho de 2013. A informação foi confirmada pelo seu empresário, Greg Nunn.

“Vernon decidiu recusar três convites para a pré-temporada de times da NBA. Ele sente que precisa jogar para mostrar seus talentos e retornar aos EUA no ano que vem”, contou Nunn. Macklin atuou menos de seis minutos em média nos 23 jogos que disputou na última campanha.

Panathinaikos quer Anthony Tolliver

O ala-pivô Anthony Tolliver ainda não tem time para a disputa da próxima temporada, mas não lhe faltam interessados. Várias franquias estão em negociações com seus representantes e, agora, clubes europeus também mostram interesse em sua contratação. O último a manifestar o desejo de contar com os serviços do jogador de 27 anos foi o Panathinaikos, da Grécia.

Uma transferência para a Europa, porém, é considerada improvável neste momento. “Anthony está lisonjeado com o interesse deles e não descartamos o basquete grego, mas o nível de procura da NBA é forte e continuamos a perseguir essas opções”, explicou o agente Larry Fox.

Victor Sada renova com o Barcelona

Medalhista de prata com a seleção espanhola nas Olimpíadas de Londres, o armador Victor Sada acertou a renovação de seu contrato com o Barcelona. O atleta de 28 anos, formado nas categorias de base do clube, ficará mais dois anos na Catalunha. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

Houston Rockets e Memphis Grizzlies fizeram sondagens ao especialista defensivo ainda antes do torneio olímpico, cogitando contratá-lo para a próxima temporada. No entanto, o próprio Sada já havia dito que continuar no Barcelona era sua primeira opção. Dito e feito.

Thaddeus Young deve seguir no banco

Muita coisa mudou no elenco do Philadelphia 76ers desde o fim da última temporada, mas uma situação deverá continuar a mesma. Mesmo com a saída do veterano Elton Brand, o técnico Doug Collins pretende manter o ala-pivô Thaddeus Young no banco de reservas.

“Thaddeus será parte importante de nosso sucesso, mas gostaria de seguir deixando-o como opção no banco. Eu gosto da energia e atitude que ele traz para o time”, falou o treinador, que quer utilizar o atleta sempre ao lado de um pivô de ofício – Andrew Bynum ou Kwame Brown.

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.