O ala mexicano Eduardo Najera irá se aposentar e se tornar treinador do Texas Legends, equipe da D-League afiliada ao Dallas Mavericks, de acordo com informações da ESPN. O convite foi feito pelo presidente de operações do Legends, Donnie Nelson, para ocupar o lugar de Del Harris.

Ainda segundo o site, uma séria lesão na cabeça do jogador, resultado de uma cotovelada do jogador do Milwaukee Bucks, Jon Brockman, acelerou a sua aposentadoria. Devido ao choque, doze parafusos e uma telha de malha foram inseridos em sua testa.

Najera, de 36 anos, foi o primeiro jogador mexicano na história a ser selecionado no Draft – 38ª escolha em 2000, pelo Houston Rockets – e agora se tornará o primeiro mexicano a ser treinador de uma equipe profissional nos Estados Unidos.

Em doze anos, ele defendeu cinco equipes na NBA: Dallas Mavericks, Golden State Warriors, Denver Nuggets, New Jersey Nets e Charlotte Bobcats, que foi seu último time. Ele obteve médias de 4.9 pontos, 3.7 rebotes e 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

 

 

Quer assistir a um jogo da NBA? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil no Super Ingressos.